Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa Indignado com a descaso da empresa de telefonia Oi, que possivelmente pode ter sido a responsável pelo problema que ocasionou o afundamento do asfalto, em um trecho da Avenida Torquato Tapajós, o Vereador Peixoto (PTC), fez na sessão desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Indignado com a descaso da empresa de telefonia Oi, que possivelmente pode ter sido a responsável pelo problema que ocasionou o afundamento do asfalto, em um trecho da Avenida Torquato Tapajós, o Vereador Peixoto (PTC), fez na sessão desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM ) a propositura de uma moção de repúdio em desfavor da empresa.
Durante sua explanação, Peixoto destacou que o responsável pela empresa, que esteve na noite de ontem (9), no local onde os trabalhos da força-tarefa, montada pela prefeitura de Manaus, estavam sendo realizados com o objetivo de sanar o problema na área, “foi desrespeitoso com a municipalidade, chegando a desacatar a autoridade Municipal que estava no local”, frisou o vereador.
O parlamentar também mostrou imagens onde é possível ver uma grande quantidade de água dentro da rede de telefonia da empresa e questionou a manutenção da concessionária e pediu explicações. “Com base no artigo 43 inciso 1º e 3º, vou solicitar à presidência Comissão de Serviço e Obras Públicas (COMSERP), para convocar a empresa pra que eles expliquem o porquê de existir tanta água naquela rede de telefonia. Se é uma rede importante, que abastece o estado de Roraima, e que outras empresas de telefonia utilizam a rede por que tinha tanta água ali? ” indagou Peixoto.
Peixoto, que é vice-presidente da COMSERP, acompanhou na noite desta terça-feira (9), junto com o vice-prefeito e secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta (DEM), o início dos trabalhos emergenciais de recuperação no trecho da Avenida Torquato Tapajós, onde uma carreta acabou tombando após o pavimento ceder na tarde de ontem.
A avenida, que é uma das principais vias da capital, precisou ser interditada pela prefeitura de Manaus. “Com a remoção do veículo, equipes da Seminf começaram as obras para identificar o problema na área e trabalhar na recuperação da rede de drenagem profunda, que passa no trecho, a qual foi danificada no acidente”, explicou o Parlamentar que tem experiência na área, por já ter sido subsecretário da pasta.
De acordo com o vereador, no local também passam redes de fibra ótica, de gás, telefonia e de água. Como ainda não há previsão para liberação da via, agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) montaram quatro barreiras para monitorar o fluxo de veículos e orientar os motoristas dos transportes coletivos.
“Parabenizo a gestão do Prefeito David Almeida (Avante) e do Vice-prefeito Marcos Rotta, pela rapidez na identificação da origem do problema, o que permite uma ação imediata e corretiva da causa. Acreditamos que todos os esforços serão empenhados para que a via seja liberada o mais rápido possível, permitindo a fluidez do trânsito nesta importante via”, disse Peixoto.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário