AO VIVO
Legislativo - 27 de maio de 2021
Foto:

Eduardo Braga usa CPI da Pandemia para atacar possíveis adversários políticos em 2022

‘De olho’ nas Eleições 2022, o senador Eduardo Braga tem atacado possíveis adversários políticos na disputa do Governo do Amazonas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O senador Eduardo Braga (MDB) vem usando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em Brasília, para atacar possíveis adversários políticos nas Eleições de 2022. Os dois principais alvos do parlamentar são o atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) – que ao que tudo indica tentará reeleição – e o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, cotado para ser o candidato ao governo do Estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Em dois momentos da CPI, Braga aproveitou para fazer palanque político contra os adversários. O primeiro ocorreu na semana passada, durante o depoimento de Pazuello. Na oportunidade, o senador atacou o ex-ministro e aproveitou a ‘carona’ para criticar o governador do Amazonas pela falta de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 no Amazonas. O parlamentar relembrou, na reunião do Senado Federal, que o general andou até sem máscara em um shopping da capital amazonense.

Outro momento em que Eduardo Braga aproveitou para atacar os dois adversários, ocorreu nesta semana durante o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde (MS), Mayra Pinheiro. O senador levantou a voz, falou até sobre vermelho e azul e reclamou sobre as ações do MS no Amazonas em janeiro deste ano.

“Não estou em véspera de eleição e não quero saber de discussão partidária”, afirmou Eduardo Braga, no depoimento da Capitã Cloroquina.

Incoerência

Após atacar o Governo Federal na CPI da Pandemia, Braga e o deputado federal Delegado Pablo (PSL) se encontraram com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para alertar sobre obras nas rodovias BR-319 (Manaus-Porto Velho) e BR-317 (São Gabriel da Cachoeira, passando pelas terras indígenas Balaio e seguindo até o distrito de Cucuí, na fronteira com a Venezuela), além das intervenções nos portos de São Gabriel da Cachoeira (Camanaus), Barcelos, Anori, Santo Antônio do Içá, Jutaí, Manicoré e Lábrea por conta do período da cheia no Estado.

Comemoração

Braga também usou as redes sociais para comemorar a convocação de Wilson Lima para depor na CPI da Pandemia. No entanto, nesta quarta-feira (26), o senador votou contra a convocação de seu conterrâneo e colega de partido Helder Barbalho, governador do estado do Pará, para prestar depoimento na comissão parlamentar.

Em setembro de 2020, Barbalho foi alvo de buscas da Polícia Federal (PF), em uma operação que investiga supostos desvios em contratos para a gestão de hospitais do estado. Dois secretários e um assessor do governador chegaram a ser presos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas