AO VIVO
Legislativo - 15 de fevereiro de 2023
Foto:

Vereadores entram com novo pedido de CPI na CMM e Sassá promete fazer revelação: ‘Jogar a bomba’

Ocorre que já há uma proposta de CPI contra a concessionária Águas de Manaus encabeçada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT)

Por: Thiago Gonçalves
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) causaram surpresa nesta quarta-feira (15) ao entregarem à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) um novo pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de investigar a empresa Águas de Manaus. Esse novo pedido tem 18 assinaturas, 4 a mais do que o número mínimo necessário para a abertura do procedimento. Ocorre que já há uma proposta de CPI contra a concessionária encabeçada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT). E durante a sessão plenária da última segunda-feira (13), Sassá e o vereador Marcelo Serafim (PSB) travaram um discussão acalorada sobre o tema.

Na ocasião, o vereador petista denunciou uma suposta “campanha” dentro da Casa Legislativa contra a sua proposta de CPI da Águas de Manaus. Por sua vez, Marcelo Serafim afirmou que Sassá tinha dito no plenário, anteriormente, que havia rasgado o requerimento de sua proposta que já tinha alcançado 13 assinaturas. “E agora volta com essa história.”, disse o filho do ex-deputado estadual Serafim Corrêa.

O novo requerimento para criação de CPI apresentando tem como autores os vereadores Bessa (Solidariedade), Thaysa Lippy (PP) e Rodrigo Guedes (Republicanos), este coautor da proposta apresentada por Sassá.

Também assinaram o novo requerimento: o presidente da Câmara de Manaus, Caio André (PSC), Allan Campelo (PSC), Glória Carrate (PL), Diego Afonso (União Brasil), Capitão Carpê (Republicanos), Everton Assis (União Brasil), Ivo Neto (Patriota), Jaildo Oliveira (PCdoB), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Marcelo Serafim (Avante), Márcio Tavares (Republicanos), Professora Jaqueline (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB), William Alemão (Cidadania).

Em conversa com a reportagem do site O Poder, Sassá disse que é “estranho” o fato de os vereadores terem emplacado, em tempo recorde, um novo pedido de CPI para investigar possíveis irregularidades cometidas pela empresa Águas de Manaus na prestação dos serviços à população.

“É estranho porque as pessoas falam em transparência, mas isso não é transparência. Por que geraram um novo pedido para a CPI, sendo que já tem uma proposta com mais de dois anos e faltando assinatura? Isso eles (os vereadores) tem que explicar.”, disse o vereador.

Sassá ainda falou em politicagem. “Colegas que eram da base do prefeito (David Almeida) não quiseram assinar a outra e agora assinaram esse novo pedido quando não são mais. Ficam com politicagem e só quem perde é a população.”,  afirmou.

“Tenho uma bomba para jogar”, diz Sassá

O vereador petista prometeu “jogar uma bomba” na CMM na próxima sessão plenária da CMM, dia 27, após o carnaval. “Vou mostrar para a população o que está acontecendo.”

Novo pedido 

Segundo a assessoria de comunicação da CMM, o presidente Caio André informou que o novo pedido de CPI protocolado, foi recebido pela presidência e estará sendo encaminhado para a Procuradoria da Casa para análise de admissibilidade.  “Tão logo esse processo de análise finalize, iremos instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito e daremos a ela todo o suporte necessário, como garanti que faria anteriormente.”, afirmou o presidente Caio André, conforme o comunicado.

O vereador Sassá também informou que a sua equipe jurídica fará uma análise do novo pedido de CPI e também consultará a Procuradoria. “Não me oponho a assinar (o novo pedido), mas se for a melhor proposta para a população.”, comentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas