O ‘SOS Vicinais’ faz parte do programa ‘Agro Amazonas’, e está inserido nos investimentos do Plano Verão, coordenado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
O vereador Peixoto (PTC) acompanhou, nesta quarta-feira (8), a assinatura da ordem de serviço do programa ‘SOS Vicinais’, no valor de R$ 9 milhões, feita pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para realização de obras de manutenção, recuperação e conservação de vicinais em Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Boca do Acre e Manicoré.
O ‘SOS Vicinais’ faz parte do programa ‘Agro Amazonas’, e está inserido nos investimentos do Plano Verão, coordenado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). A assinatura da ordem de serviço ocorreu no quilômetro 47, da AM-010, na vicinal do Santo Antônio.
Peixoto que é membro da Comissão de Agricultura e Política Rural (Comagri) e também integra a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural (Frenderural), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele destacou os benefícios do programa SOS Vicinais para os moradores das áreas rurais.
“Somente com uma melhor infraestrutura é possível impulsionar o plantio e escoamento da produção. A premissa básica para geração de emprego e renda, é promover o escoamento da produção agrícola, permitindo também a segurança no transporte de crianças e adolescentes para escolas e também de pacientes a hospitais da capital com mais segurança”, Destacou Peixoto.
“Nós estamos fazendo um investimento muito substancial no setor primário e esse investimento passa pela recuperação de ramais, vicinais e estradas, que são importantes para o escoamento da produção. Aqui nós estamos destinando aproximadamente R$ 9 milhões para a recuperação desses ramais; é para melhorar uma ladeira, tirar aquele lamaçal, consertar uma ponte. E vai ser importante para tornar esse ramal trafegável”, disse Wilson Lima.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário