Lissandro Breval propôs que a Prefeitura de Manaus crie estrutura de pronto socorro às famílias de áreas de risco
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
LEGISLATIVO |
O vereador Lissandro Breval (Avante) defendeu, na manhã desta segunda-feira (27), a criação de uma estrutura de ação imediata pela Prefeitura Municipal de Manaus que preste auxílio às famílias em áreas de risco nos dias de intensas chuvas na capital amazonense. Segundo o parlamentar, uma frente de trabalho que reúna secretarias, que aja independentemente das medidas que serão tomadas pelos governos estadual e federal, precisa estar a postos para pronto socorro da população até que programas habitacionais sejam implementados na capital com apoio do Governo Federal.
“São muitos anos de gestão atropelada, de falta de política pública de habitação. São muitos anos de invasões. Aí nós percebemos a necessidade de a prefeitura, independentemente das ações dos governos estadual e federal, ter uma estrutura para ação imediata. Não podemos prever as chuvas, mas podemos assegurar uma estrutura dentro da gestão municipal que aja de forma rápida e eficaz a cada novo episódio de chuva em nossa cidade”, propôs o parlamentar.
O vereador reforçou, ainda, a necessidade de melhor estrutura para a Defesa Civil municipal e afirmou que esse grupo independente seria fundamental para minimizar o impacto sofrido por famílias que residem em áreas de risco.
“Conseguimos ir para as ruas, arrecadar alimentos, roupas. Mas é necessário assegurar uma resposta rápida. Não existe fórmula mágica nessa questão, precisamos de gestão habitacional, política pública séria, trabalho nos igarapés, de fiscalização. Enquanto isso, a Prefeitura assegura pronto apoio e auxílio a essas pessoas”, continuou.
Intervenção imediata em igarapés
Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Lissandro Breval solicitou, via indicação, que a prefeitura execute ações emergenciais nos igarapés que atravessam seis áreas da capital amazonense.
“Comunidade Parque Riachuelo, Tarumã; rua Altamira, São José 2; comunidade José Bonifácio, bairro Colônia Santo Antônio; igarapé do Bindá, comunidade Mundo Novo; e rua Traíra, Jorge Teixeira; e rua Caurés, São José dos Campos. Que essas indicações cheguem à gestão municipal o mais rápido possível”, concluiu.
Com informações de assessoria*
Foto: Divulgação
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário