O vereador Peixoto é um dos membros titulares da Comissão de Água e Saneamento (Comasa) da Câmara Municipal de Manaus (CMM)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O vereador Peixoto (PTC), membro titular da Comissão de Água e Saneamento (Comasa) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), participou nesta quinta-feira (23), de uma reunião ordinária na Sala de Comissões Permanentes, com os representantes da Unidade Gestora de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM Água) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN) e da concessionária Águas de Manaus para tratar sobre o aumenta de 100% na tarifa de esgoto.
“A Comasa cumpre seu papel de fiscalizar o serviço e promover o diálogo entre as instituições envolvidas no fornecimento de água no município de Manaus. Nosso objetivo é propiciar aos nossos munícipes a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas concessionárias”, destacou Peixoto.
Estiveram presentes também, na reunião, o presidente da comissão, o vereador Sandro Maia (Democratas); o vice-presidente, Eduardo Alfaia (PMN); e os vereadores Thaysa Lippy (PP), Márcio Tavares (Republicanos), Diego Afonso (PSL), Rodrigo Guedes (PSC), Bessa (Solidariedade), Sassá da Construção Civil (PT), William Alemão (Cidadania) e Professora Jaqueline (Podemos).
Na pauta de discussão além do aumento da tarifa da taxa de esgoto fora tratado também assuntos como a tarifa social da água, a expansão da rede de água e esgoto na cidade, a cobrança indevida de contas, e a falta de água nos bairros de Manaus. Peixoto explicou que ao final da reunião ficou acerto que “será feito um TAG (termo de ajustamento de gestão) para que a empresa concessionária de Água cumpra e melhore seus serviços à população”.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário