Brasília-DF- Na abertura da sessão deliberativa desta quarta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou desejo de rápida recuperação da saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro, internado nesta manhã. Pacheco acrescentou que essa ocorrência levou ao cancelamento da oitava reunião do comitê de enfrentamento à covid-19, que incluía a presença de Bolsonaro, e […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Brasília-DF- Na abertura da sessão deliberativa desta quarta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou desejo de rápida recuperação da saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro, internado nesta manhã. Pacheco acrescentou que essa ocorrência levou ao cancelamento da oitava reunião do comitê de enfrentamento à covid-19, que incluía a presença de Bolsonaro, e de outro encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.
Depois de queixas de soluços constantes, Bolsonaro foi atendido no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Em seguida, foi transferido para São Paulo, onde passará por avaliação sobre a necessidade de intervenção cirúrgica para tratamento de obstrução intestinal.
— Em nome do Senado Federal, gostaria de estimar ao senhor presidente da República prontas melhoras no seu quadro de saúde e que se recupere o mais rapidamente possível. Esses são os nossos votos, o nosso desejo — declarou Pacheco.
A delegação brasileira que participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio também recebeu os cumprimentos de Rodrigo Pacheco. Ele lembrou que o brasil levará 301 atletas, que competirão em mais de 30 esportes e modalidades.
— Trata-se da maior delegação brasileira em Jogos Olímpicos realizados fora do território nacional, superando a marca anterior de 277 atletas registrada nos Jogos de Pequim, em 2008.
Pacheco registrou a visita do ministro da Cidadania, João Roma, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira. Eles informaram que quase 80% dos integrantes da delegação são beneficiários do programa Bolsa Atleta, o que, segundo o presidente do Senado, atesta a importância do fomento do esporte através do apoio estatal direto aos esportistas.
Rodrigo Pacheco ainda anunciou o recebimento pelo Senado do selo da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça em reconhecimento às ações de equidade implementadas na Casa. O programa, promovido pelo Minstério dos Direitos Humanos com o objetivo de reduzir as desigualdades no ambiente de trabalho, avaliou as inscrições de 122 instituições públicas e privadas. O Senado é contemplado pela terceira vez desde 2011.
* Agência Senado
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário