AO VIVO
Legislativo - 25 de outubro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Gustavo Gayer critica operação da PF e ação de Alexandre de Moraes

O parlamentar criticou diretamente Moraes, chamando-o de “ditador”

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Na manhã desta sexta-feira, 25, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou um vídeo em sua conta no Instagram, no qual relatou ter acordado às 6h com a Polícia Federal (PF) batendo à sua porta para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No vídeo, Gayer expressou indignação sobre a operação, que ocorreu apenas dois dias antes do segundo turno das eleições municipais em Goiânia, onde seu candidato à Prefeitura, Fred Rodrigues (PL), está em campanha.

Em sua declaração, Gayer disse que a operação é uma tentativa clara de prejudicar seu candidato, Fred Rodrigues, e criticou diretamente Moraes, chamando-o de “ditador”. Ele questionou a passividade dos senadores em relação à situação, aludindo a um possível impeachment de Moraes.

“Hoje, dia 25 de novembro, dois dias antes das eleições do segundo turno, acordo às seis horas da manhã com a minha porta sendo esmurrada pela Polícia Federal”, relatou Gayer, que mostrou um documento sem informações claras sobre as acusações. O deputado comentou sobre a busca e apreensão que também atingiu assessores seus, incluindo um responsável por redes sociais.

Gayer criticou a atuação da PF, que, segundo ele, está agindo como “jagunços de um ditador”, e manifestou sua revolta pelo tratamento que está recebendo, afirmando que nunca cometeu crime algum. Ele ressaltou que o inquérito é físico, dificultando o acesso de seus advogados às informações.

“Essa democracia relativa tá custando caro para o nosso país, viu?”, disse Gayer, enfatizando que ações judiciais nessa fase do processo eleitoral podem afetar gravemente a política local. Ele expressou sua certeza de que informações sobre a operação vazariam na imprensa, questionando a narrativa que seria construída a partir disso.

Finalizando sua mensagem, Gayer pediu orações para si, sua família e o Brasil, afirmando que o país precisa de muita oração diante do que ele considera uma situação surreal.

Contexto da operação

A operação da PF visa desarticular uma associação criminosa voltada para o desvio de recursos públicos relacionados à cota parlamentar, além da falsificação de documentos para a criação de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A corporação informou que as buscas ocorreram em locais ligados ao deputado e seus assessores, resultando na apreensão de documentos e valores em dinheiro.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas