Saullo Vianna visitou as cidades de Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Jutaí, Fonte Boa e Tefé
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Entre segunda (26) e sexta-feira (29), o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) esteve em dez municípios do Amazonas, nas calhas do Alto e Médio Solimões. Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Jutaí, Fonte Boa e Tefé puderam apresentar suas demandas e necessidades, além de conhecer o trabalho realizado ao longo do mandato do parlamentar.
O Setor Primário foi uma das principais pautas debatidas durante as reuniões realizadas com lideranças e moradores das comunidades do interior do Amazonas. Vianna destacou que os municípios do interior possuem grande potencial para o Setor Primário, porém, é necessário assessoria técnica, infraestrutura e fomento para estimular a produção e alavancar a economia das cidades.
“Não existe outra forma de desenvolver nosso interior, que não seja por meio do Setor Primário. Para isso, é necessário assessoria técnica para o produtor, fomento para agricultor e pescador, melhorar a estrutura dos ramais para escoamento da produção, e que o poder público contribua comprando a produção rural”, disse.
Infraestrutura
Obras inacabadas e infraestrutura também foram problemas apresentados na região. Muitas cidades sofrem com problemas de ruas esburacadas e obras públicas paralisadas, como a construção de escolas.
“Recuperação da malha viária e obras paralisadas foram demandas que recebemos em várias cidades. Em Tonantins, por exemplo, visitamos a obra paralisada de uma escola, que beneficiaria muitas crianças da região. Além disso, munícipios também sofrem com a falta de uniformes, materiais e estrutura para oferecer um ensino de qualidade. São pautas que iremos trabalhar para, em breve, levarmos uma solução para estes moradores”, afirmou o deputado.
Os municípios também apresentaram suas demandas na área de Saúde. A pandemia da Covid-19, que afetou todos os setores do Amazonas, também mostrou a deficiência na saúde estadual, principalmente na atenção básica.
“Pude conversar com os moradores, conhecer um pouco da realidade dos municípios, para ajudar a trazer o que tanto precisam. São pautas muito importantes, e disponibilizamos nosso mandato para buscar soluções”, acrescentou.
Segurança
A falta de efetivo policial nas cidades do interior tem sido problema recorrente. Muitas cidades relataram a ausência de segurança em terra firme e nos rios. “A segurança pública é algo que precisa ser mais trabalhado, com mais investimentos. Nós estamos empenhados em fazer com que o governo consiga aumentar o efetivo nessa região, além de reforçar equipamentos e viaturas”, acrescentou.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário