Conforme O Poder noticiou ontem, os nomes da chapa encabeçada pelo parlamentar foram confirmados durante eleição na Casa.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) foi aclamado, nesta quarta-feira (1º), presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o biênio 2023-2024. Conforme O Poder noticiou ontem, os nomes da chapa encabeçada pelo parlamentar foram confirmados durante eleição na Casa.
A nova Mesa Diretora, composta apenas por deputados veteranos, tem Carlinhos Bessa (PV), Alessandra Campêlo (PSC), Felipe Souza (Patriota) na 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência, respectivamente. Já os seguintes nomes, irão ocupar os seguintes cargos: secretário-geral, João Luiz, (PRB), 1° secretário; Abdala Fraxe (Avante); 2ª secretária, Joana Darc (União Brasil); 3° secretário, Cabo Maciel (PL); Corregedor, Dr. Gomes (PSC) e para a ouvidoria, foi anunciado o nome de Sinésio Campos (PT).
“O significado hoje é de união. Estou muito grato a todos os deputados pela aclamação. Nós continuaremos sempre buscando o diálogo, encontrar o entendimento, respeitando as instituições. E o nosso diálogo com o governo vai ser dessa forma, debatendo e conversando. E se for sempre da vontade da maioria, vai prevalecer e as coisas vão avançar. Trabalhamos de forma harmônica, mas independente e se continuarmos dessa forma, quem ganha é o povo do Amazonas”, afirmou o deputado Roberto Cidade, em entrevista à imprensa, ao final da cerimônia.
Os nomes dos parlamentes que compões a nova mesa diretora foram definidos em reuniões que aconteceram entre segunda-feira (30) e terça-feira (31), que contou, além dos deputados, com a presença do governador Wilson Lima (União Brasil). A chapa do deputado Roberto Cidade, que teve o apoio dos 24 parlamentares da Aleam, foi a única inscrita na solenidade de votação.
De acordo com Cidade, o próximo passo é a votação das comissões da Aleam, que ocorre nesta quinta-feira (1º), à tarde, após a leitura da mensagem governamental de Wilson Lima e o início dos trabalhos legislativos.
Confira quem são os deputados da Mesa Diretora
Texto: Bruno Pacheco / O Poder
Imagem: Reprodução
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário