AO VIVO
Legislativo - 09 de abril de 2024
Foto:

Campêlo proíbe fala de representante do Sinpol por ele ser acusado de agredir mulher

Parlamentar impediu presidente do sindicato dos policiais civis de se pronunciar em tribuna da Aleam e encerrou a sessão

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) encerrou a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (9) para impedir que Jaime Lopes dos Santos Filho, discursasse na tribuna durante uma cessão de tempo concedida pelo deputado estadual Dan Câmara (Podemos). Ele é acusado de diversos crimes, entre eles agressões à mulheres.

Jaime é presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), e iria representar a classe em discussão sobre data-base. No entanto, antes do discurso dele, a deputada deu “a pauta como lida” e disse que enquanto ela estiver presidindo à Mesa, agressores de mulheres não terão vez no plenário”.

“A Cessão de Tempo foi dada conforme nosso regimento, no entanto, ao ser informada que uma das pessoas que ia falar é um agressor de mulheres, que responde a vários processos, inclusive por isso, né, por agredir mulheres, ele era um dos que ia se pronunciar. Eu proibir que ele subisse à tribuna e se pronunciar”, justificou a deputada em vídeo.

Conforme ela, foi oferecido espaço para que qualquer outra pessoa falasse, mas não houve manifestação de outros colegas. Ao ser chamado para se pronunciar, o major da PM João Frederico Nascimento Araújo, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Amazonas, abriu mão da fala após saber que Jaime Lopes seria impedido de falar.

“Ofereci o espaço a qualquer outro outro representante homem ou mulher do sindicato que quisesse falar. A pessoa que foi proibida de falar não foi por representar os policiais, ele foi proibido de falar por ser um agressor de mulheres e, eu acho que nenhuma categoria está bem representada quando a gente tem um homem violento, que agride mulheres, à frente dessa categoria.  Enquanto eu estiver ali na assembleia e, sempre que possível, eu vou impedir que covardes ocupem a tribuna”, concluiu ela.

Agressão

Jaime Lopes dos Santos Filho, foi detido em dezembro de 2019, após agredir uma mulher em um bar localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o segundo tenente Hércules Dantas Soeiro, da 16° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mulher era investigadora de Polícia Civil (PC) e postou uma foto tirada no bar numa rede social.

Na época, seguranças tentaram intervir na situação, porém o suspeito se negou a colaborar e atacou os funcionários.

#aleam

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas