O assunto foi destacado pelo vereador Caio André, nesta terça-feira (23), quando usou o grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para relatar a importância que o orçamento tem para o desporto comunitário
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
O vereador Caio André (PSC) esteve na manhã desta quarta-feira (24), no Hotel Cassina, no Centro da cidade, onde foi recebido pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O objetivo da visita do vereador foi tratar sobre orçamento que será destinado ao Esporte no próximo ano.
O assunto foi destacado pelo vereador nesta terça-feira (23), quando usou o grande expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para relatar a importância que o orçamento tem para o desporto comunitário. “O prefeito David Almeida é um entusiasta do esporte e me recebeu muito bem. Sempre soube da sua sensibilidade com o setor, afinal, ele é o desportista e conhece bem as dificuldades que são enfrentadas nas comunidades, ainda mais diante dessa pandemia. Tivemos essa reunião muito proveitosa e tratamos do orçamento para o esporte no ano de 2022, e muitas notícias boas virão por aí e nós iremos preparar nossas emendas nesse sentido”, comentou Caio André.
O vereador ainda chamou atenção para a papel da prefeitura, no que diz respeito ao esporte e relembrou atividades importantes que atendiam a população na antiga Secretaria Municipal de Esportes. “A Lei Orgânica Municipal preconiza que, no que tange ao esporte, o executivo municipal, no caso a prefeitura, é responsável pelo esporte de participação e da iniciação esportiva, ou seja, é onde tudo começa, dentro dos bairros. Antes da extinção da Secretaria de Esporte Municipal, nós tínhamos esse tipo de atividades nos centros de esporte e lazer que ajudava na formação dos jovens e atendia os idosos, ajudando na manutenção da saúde deles”.
O vereador finalizou relembrando o seu compromisso com o esporte, uma promessa de campanha e que continuará a lutar. “Minha luta é tão somente para que o esporte, essa grande ferramenta de transformação de vida, ganhe a cada dia mais políticas públicas voltadas aos nossos jovens e toda a população. Esse foi um compromisso de campanha meu e que me manterei vigilante na busca de proporcionar o melhor aos nossos munícipes”, concluiu.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário