Matheus enfatizou ainda que a situação vista ali é a prova de que a gestão pública está priorizando obras de fachada em vez de solucionar problemas reais
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O candidato a vereador Matheus Ribeiro (Cidadania/PSDB) expôs, por meio de um vídeo em suas redes sociais, a atual situação da comunidade Nações Indígenas após visita realizada na tarde da última terça-feira (24/9), na Zona Norte de Manaus.
De acordo com palavras do próprio candidato, o serviço de recapeamento executado pela Prefeitura de Manaus foi mal realizado, causando transtornos aos moradores que ali residem.
“O asfalto, feito às pressas durante o período de campanha, não atendeu às necessidades básicas da região, agravando a situação dos moradores. A pergunta que todos fizeram foi: cadê os R$ 58 milhões que a prefeitura gastou para comprar tampas de bueiros no ano passado?”, destacou o candidato.
Matheus enfatizou ainda que a situação vista ali é a prova de que a gestão pública está priorizando obras de fachada em vez de solucionar problemas reais.
“Não basta passar uma camada de asfalto, é preciso garantir infraestrutura de esgoto, drenagem e segurança para os moradores. O que vemos aqui é um trabalho mal feito, entregue apenas para angariar votos em época de eleição”, enfatizou Matheus Ribeiro.
Após conversar com alguns moradores, o candidato destacou ainda suas propostas para a cidade de Manaus e falou sobre a importância de melhorias na infraestrutura urbana e no atendimento à saúde.
“Meu compromisso é trabalhar em projetos que visem à revitalização de áreas afetadas por alagamentos, além de implementar ações para garantir mais segurança e acessibilidade para todos. Além disso, é fundamental ouvir a população e entender suas necessidades para construir uma cidade melhor para todos”, finalizou.
Sobre a compra das tampas de bueiros
Em setembro de 2023, conforme informações divulgadas no Diário Oficial do Município (DOM), a Prefeitura de Manaus iria gastar mais de 58 milhões para a compra de tampas de bueiro e grelhas circulares e retangulares de SMC (fibra de vidro e resina de poliéster).
Sobre Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro é empreendedor e engajado em causas sociais. Cresceu no bairro Novo Aleixo, na zona Leste da capital amazonense, e é candidato a vereador pela coligação Liberta Manaus, na chapa de Amom Mandel e Nancy Segadilha.
Leia mais: Frente Parlamentar em defesa da BR-319 busca facilitar a construção e restauração da rodovia
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário