Manaus-AM- Seguindo uma agenda com o Governo do Estado, o deputado Cabo Maciel (líder do PL) esteve em reunião com o governador Wilson Lima, juntamente com o vereador Richardson do Mutirão (PL), além dos senhores Ronildo Alencar, Juninho e João das Redes para tratar sobre as ações das secretarias do Estado para comunidades ribeirinhas do […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- Seguindo uma agenda com o Governo do Estado, o deputado Cabo Maciel (líder do PL) esteve em reunião com o governador Wilson Lima, juntamente com o vereador Richardson do Mutirão (PL), além dos senhores Ronildo Alencar, Juninho e João das Redes para tratar sobre as ações das secretarias do Estado para comunidades ribeirinhas do Rio Arari, Rio Urubu, Costa do Amazonas, Novo Remanso, Engenho e Lindóia, localizadas em Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta).
Na ocasião, o Governador reforçou a preocupação com a enchente que está assolando a população das referidas comunidades e destinou o cartão enchente, e prometeu realizar ações para fomentar a cadeia produtiva da agricultura e pecuária nas localidades.
Universidade Rural
Durante a reunião, Wilson Lima comunicou que o projeto da Universidade Rural está sendo concluído, e ofertará por meio do Centro Tenológico do Amazonas (Cetam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) cursos superiores tecnológicos nas áreas de apicultura, piscicultura, agricultura, agroecologia e pecuária aos jovens das comunidades, permitindo maior rendimento do processo produtivo.
Milho e Mandioca
O governador acrescentou ainda ao deputado Cabo Maciel e demais participantes da reunião, que vai agendar uma visita para anunciar essa e outras ações, bem como o projeto piloto para plantação de milho e mandioca nas áreas que se encontram em processo de degradação, levando assim, a estrutura do estado para a população da zona Rural destas localidades.
CICC de Itacoatiara
Dentro da agenda, o governador Wilson Lima confirmou presença para inaugurar, em breve, o novo Centro Integrado de Comando e Controle de Itacoatiara (CICC), projeto oriundo da emenda parlamentar do deputado Cabo Maciel e anunciou o início das obras na AM-010.
Para o parlamentar, são dois fatos importantes que marcarão uma nova história no município de Itacoatiara.
*Com informações da assessoria de comunicação
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário