AO VIVO
Legislativo - 04 de fevereiro de 2021
Foto:

Artistas do Amazonas criam manifesto contra deputado Dermilson Chagas

O Mobiliza Cultura Amazonas publicou, nesta quarta-feira (3), um manifesto contra o deputado Dermilson Chagas que criticou as verbas destinadas ao esporte e à cultura

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O discurso do deputado Dermilson Chagas, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), nesta quarta-feira (3), foi alvo de um manifesto assinado por artistas integrantes do coletivo Mobiliza Cultura do Amazonas. Na oportunidade, o parlamentar criticou o Governo do Amazonas por destinar verbas para as àreas do Esporte e da Cultura.

Em uma carta publicada pelo coletivo, os artistas afirmam que Dermilson erra o alvo “ao atacar o uso de recursos de secretarias, como esporte e cultura”. “Em sua fala, dá a entender que seriam investimentos desnecessários”, dizem os artistas.

Em seu discurso, Dermilson sugere que sejam retirados os orçamentos do Esporte e da Cultura. “Lá só é ‘mimos’ do Wilson (Lima). Vamos tirar de outras secretarias e apontar os caminhos, porque o que mais tem é ladrãozinho do seu lado”, disse o parlamentar.

De acordo com o Mobiliza Cultura Amazonas, “os setores mais afetados por essa pandemia são ligados ao Esporte e à Cultura, pois com as restrições a essas atividades, foram logo suspensas e ainda não retornaram em sua plenitude. Estamos em casa, sem trabalho, sem renda!”, salienta o grupo.

Além disso, os artistas alegam que as secretarias de Esporte e de Cultura são cruciais nesse momento para auxiliar um grande número de trabalhadores que não estão podendo exercer o seu ofício. “Os recursos para a pasta da cultura não representam nem 1% da Lei Orçamentária Anual do Estado do Amazonas e nem 1% do orçamento executado nos últimos anos”.

Ainda no documento, o grupo volta a reforçar que Dermilson se pronunciou de maneira equivocada ao insinuar que recursos para a Cultura e o Esporte são apenas para “amigos do governador Wilson”. “Deputado, trabalhadores da cultura, principalmente os artistas, também estão em
situação calamitosa, também estão adoecendo de Covid-19, também estão dependendo de
campanhas solidárias para comprarem oxigênio, também estão morrendo”, finalizam.

COMENTÁRIOS:

L
Lincoln da Silva Rocha
E engraçado um ladrão falando de outros, complicado nossos governantes falando na cara dura de tirar dos outros para por no seu bolso. Gostaria de ver esse Senhor, falar palavras de amor ao próximo, e dizer que tiraria do seu bolso para ajudar as pessoas, famílias de nosso estado. Fica brigando por poder e distribuição, enquanto ele foi eleito para fazer outras coisas em favor da população. E ''vagabundos'' são a Classe Artística, complicado e triste ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas