AO VIVO
Legislativo - 06 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/YouTube

Após ser criticado, David tenta justificar ausência na abertura dos trabalhos da Aleam

Na solenidade da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (6), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se pronunciou sobre sua ausência na cerimônia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 1º de fevereiro, com a mesma finalidade

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Na solenidade da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (6), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se pronunciou sobre sua ausência na cerimônia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 1º de fevereiro, com a mesma finalidade.

Na ocasião, havia uma expectativa de sua presença, especialmente pelo histórico do prefeito na Aleam, onde iniciou sua carreira política. Ele foi criticado pelo fato. O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), classificou a situação como desrespeitosa.

Na manhã desta terça-feira, durante sua ida à Câmara de Vereadores para a leitura da Mensagem Governamental Anual, afirmou que precisava se desculpar.

Ele utilizou ocorrências na cidade por conta de uma chuva forte para justificar sua ausência na Aleam em 1º de fevereiro.

“Na semana passada, houve a leitura da mensagem na Assembleia e, naquele dia, choveu muito. Eu estava pronto para ir para a mensagem e designei duas pessoas que não conseguiram chegar. A reclamação do presidente da Assembleia é pertinente, é justificada. Mas eu não fui porque, naquele dia, choveu muito na cidade de Manaus e tivemos várias ocorrências e eu estava correndo atrás das pessoas que tiveram suas casas destelhadas. E eu achei que seria possível minha ausência naquele momento. E eu aqui peço desculpas”, relatou.

“Eu sou um prefeito de rua e não de gabinete”, afirmou.

#DavidAlmeida #PrefeitoDeManaus #CMM #Aleam

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas