Em uma entrevista no programa “Boa Noite, Amazônia” nesta segunda-feira (5), Alberto Neto enfatizou que a possibilidade de não lançar nenhum candidato pelo PL em Manaus está praticamente descartada, dado o aval claro da Nacional para lançar um candidato na cidade, especialmente considerando o capital político associado ao apoio de Bolsonaro e as pesquisas que indicam sua relevância política na região
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado federal Alberto Neto, pré-candidato à prefeitura de Manaus, expressou confiança no apoio total do presidente estadual do PL no Amazonas para sua candidatura. Em resposta a perguntas sobre o nível de decisão nas mãos do presidente estadual, Alberto Neto afirmou que o aval do presidente Alfredo Nascimento é praticamente garantido, equiparando-o ao “voto de minerva”, e ressaltou a experiência política e o diálogo contínuo que tem mantido com Nascimento.
Em uma entrevista no programa “Boa Noite, Amazônia” nesta segunda-feira (5), Alberto Neto enfatizou que a possibilidade de não lançar nenhum candidato pelo PL em Manaus está praticamente descartada, dado o aval claro da Nacional para lançar um candidato na cidade, especialmente considerando o capital político associado ao apoio de Bolsonaro e as pesquisas que indicam sua relevância política na região.
O deputado também destacou os esforços que tem feito para fortalecer sua candidatura, incluindo encontros estratégicos, como o realizado com o ex-presidente e presidente de honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ele mencionou ainda a importância de sua campanha de rua e a necessidade de apresentar um projeto viável para a cidade, visando conquistar apoio popular e crescer nas pesquisas.
Alberto Neto expressou otimismo em relação ao futuro de sua candidatura e sugeriu a realização de uma grande assembleia após o carnaval para consolidar o apoio e apresentar os avanços alcançados até o momento, visando aumentar as perspectivas de vitória na eleição.
“O aval do presidente Alfredo Nascimento é ele de 100%. É como se fosse o voto de minerva. Quem for para decidir, ele tem todo o aval do presidente do Valdemar da Costa Neto, mas, lógico, se ele tomar uma decisão, e isso não vai acontecer, que nós já conversamos, de apoiar alguém da esquerda, lógico, o Bolsonaro vai interferir nisso, não iria aceitar, mas pela experiência, nós confiamos na experiência do nosso presidente Alfredo Nascimento, que foi duas vezes prefeito, foi senador, foi deputado federal, e a gente vem conversando muito por isso, lógico, não está totalmente fechado no sentido que eu tenho que me viabilizar, eu tenho que fazer meus movimentos.”, declarou.
“Os quatro dias na casa do Bolsonaro foram um movimento, a união da direita com o coronel Menezes foi outro movimento, aí eu tenho que fazer minha campanha de rua, trazer um projeto viável para a cidade de Manaus, que faça que eu cresça nas pesquisas, que para a gente, a gente tem que lançar um candidato vencedor, um candidato que tenha condições de vencer, e eu tenho que fazer meu empate. Nesse sentido, eu acredito que depois do carnaval, alguns dias depois do carnaval, a gente já faça uma grande assembleia para não ter mais dúvida e eu já mostrar os números e como a gente conseguiu evoluir com esses movimentos para ter uma perspectiva de vencer a eleição.”, acrescentou.
O deputado Alberto Neto enfatizou a importância do apoio político na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus, destacando a experiência de líderes como Alfredo e a relevância do apoio do governo estadual.
Ele ressaltou que o apoio do governador Wilson Lima (UB) pode fazer a diferença para a vitória nas eleições, enquanto o respaldo de Bolsonaro pode levá-lo ao segundo turno.
“Eu estava com o governador em vários momentos difíceis. A gente sabe da história da política aqui no nosso estado. Então a gente faz parte do mesmo time. Sei que tem o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade, que é pré-candidato. Mas a gente já teve uma conversa prévia. Acho que lá na frente nós podemos voltar a conversar novamente, ver os números, analisar. Quem está com mais viabilidade política, por exemplo, acredito que a gente possa até conseguir esse apoio total. Acho que nada está descartado ainda.”, comentou.
“Mas lógico, o presidente da Assembleia tem toda a legitimidade para ser candidato, para lutar pela sua eleição. E eu também vou lutar pela minha. Acho que lá na frente a gente tem uma boa relação. E eu vou lutar para conseguir esse apoio do governo do estado. É fundamental para que a gente possa ter uma outra máquina. Imagina, a gente vai disputar contra a máquina da prefeitura. A gente sabe que a máquina da prefeitura é muito forte. Então ter uma máquina do estado, isso fortalece a eleição, isso dá mais corpo para uma campanha.”, acrescentou.
Vice Coronel Menezes
Na entrevista, Alberto reconheceu o recall eleitoral do Coronel Alfredo Menezes e acredita que ele preenche os requisitos para ser um bom vice ou até mesmo um candidato forte. No entanto, Alberto reiterou que ele próprio é o candidato principal. Ele expressou otimismo na construção dessa parceria, reconhecendo a dinâmica da política e a importância de “corrigir erros passados” para obter sucesso nas próximas eleições.
Conversas ocorreram, porém, a possibilidade de David ingressar no PL é inviável devido à sua aproximação com a esquerda
Alberto Neto descartou a possibilidade de o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ingressar no PL, destacando que anteriormente houve conversas nesse sentido, mas que não se concretizaram devido ao alinhamento político de David com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, que são opositores de Bolsonaro.
Ele enfatizou a incompatibilidade de estar alinhado com esses políticos enquanto busca o apoio do partido liberal e de Bolsonaro. Alberto Neto também mencionou que partidos como o PSD, de Omar Aziz, e o MDB, de Eduardo Braga, não aceitariam o apoio a David Almeida se ele estivesse no PL. Ele explicou que são conversas de bastidores que escuta, mas ressaltou que não pode confirmar.
Alberto Neto enfatizou que, embora tenha havido interesse de David Almeida em se aproximar do PL no passado, sua trajetória recente em direção à esquerda torna essa possibilidade inviável, pois ele se distanciou da ideologia e do partido do ex-presidente Bolsonaro.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário