AO VIVO
Legislativo - 08 de março de 2021
Foto:

Carol Braz deixa política e volta pra Defensoria Pública para se dedicar à defesa das mulheres

Manaus-AM | A defensora pública Caroline Braz – conhecida no meio político como Carol Braz -, que em 2020 tentou candidatura a prefeita de Manaus mas sem sucesso, anunciou em suas redes sociais de ela irá retornar ao seu cargo de origem na Defensoria Pública do Amazonas, no qual tomou posse há 16 anos. Conforme […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM |

A defensora pública Caroline Braz – conhecida no meio político como Carol Braz -, que em 2020 tentou candidatura a prefeita de Manaus mas sem sucesso, anunciou em suas redes sociais de ela irá retornar ao seu cargo de origem na Defensoria Pública do Amazonas, no qual tomou posse há 16 anos. Conforme seu anúncio, provisoriamente, ela teria desistido de disputar cargo político.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), colocou Braz à frente da Secretária de Justiça, Direitos humanos e Cidadania (Sejusc) em 2019. No final do ano, surgiram especulações de que a defensora iria disputar a corrida ao cargo do executivo municipal e se concretizou em 2020 quando anunciou sua pré-candidatura.

Carol conseguiu filiar-se ao PSC, promoveu reuniões em bairros para conversar com moradores, montou uma equipe para auxiliar a pré-candidata e passou a ser tratada como uma das principais lideranças da legenda. Mas no meio do caminho os planos de Braz foram arquivados por não conseguir números altos nas pesquisas. Além disso, a novata estava competindo com nomes grandes da política amazonense.

“Essa experiência no Executivo foi importante para compreender melhor a implementação das políticas públicas, e hoje me ajuda a exercer com mais profundidade a defesa das mulheres nos mais diversos níveis de vulnerabilidade”, diz ela.

O retorno de Carol Braz para a Defensoria Pública está marcado para está terça-feira (9), órgão que ela volta para se dedicar à defesa das mulheres amazonenses.

Carol Braz

Carol Braz retorna ao cargo público onde tomou posse há 16 anos. Foto: Reprodução

#Carol Braz

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas