Manaus-AM | Com informações da assessoria de imprensa O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral, nesta quinta-feira, 21, enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Manaus – CMM, vereador Davi Reis (Avante), solicitando que seja convocada reunião extraordinária para criar Comissão Especial de Vereadores com a finalidade de […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM | Com informações da assessoria de imprensa
O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral, nesta quinta-feira, 21, enviou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Manaus – CMM, vereador Davi Reis (Avante), solicitando que seja convocada reunião extraordinária para criar Comissão Especial de Vereadores com a finalidade de fiscalizar a vacinação contra a Covid-19, realizada pela Prefeitura de Manaus.
Na solicitação encaminhada à presidência da CMM, os representantes do Comitê avaliam que, se for o caso, sejam promovidas também, convocações de gestores municipais para prestar esclarecimento sobre as denúncias de irregularidades. Em caso de comprovação, que sejam indicadas medidas administrativas e judiciais aos órgãos competentes, conforme atribuições da CMM, definidas na Lei Orgânica do Município de Manaus – Loman.
Nos dias 18 e 19 de janeiro passado, foram publicadas no Diário Oficial do Município – DOM, nomeações de médicos que não estariam nos grupos profissionais da rede pública de saúde na primeira fase de vacinação. Em tom de denúncia, tais fatos foram expostos nas mídias sociais.
Em resposta, o prefeito Davi Almeida fez pronunciamento numa live informando que iria publicar portaria proibindo fotos de vacinação contra Covid-19 nas dependências dos prédios da Prefeitura. Se publicada a portaria, esta se constituiria em postura contrária ao princípio da transparência na Administração Pública, estabelecida no artigo 37, da Constituição Federal – CF.
No final do documento, o Comitê diz ainda que a sociedade manauara não suporta mais tanta falta de ética pública e sofrimentos causados pelas mortes de pessoas vítimas da Covid-19. Por isso, “solicitamos desta nobre Casa Legislativa, a fiscalização e apuração da denúncia de vacinação irregular de pessoas, ação realizada pela Prefeitura de Manaus e, se for o caso, o encaminhamento dos casos aos órgãos competentes para adoção de medidas judiciais e administrativas”, reforça o texto.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário