Realizado por meio de parceria inédita entre a Eastjam e a Universidade Federal do Amazonas, o curso é voltado para servidores e servidoras efetivos do Tribunal, bem como magistrados e magistradas da Corte
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
A presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) publicou na edição de segunda-feira (20) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o edital do Processo Seletivo da Pós-Graduação Lato Sensu em Nível de Especialização em Poder Judiciário.
Voltado para servidores e servidoras efetivos (as) do TJAM, bem como magistrados e magistradas do tribunal, o curso é resultado de parceria inédita firmada, por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastajam) com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que será responsável pela certificação dos participantes.
Conforme o edital, as inscrições para o Processo Seletivo deverão ser efetuadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico pos.ufam@tjam.jus.br, a partir das 8h (horário de Manaus) do dia 27 de setembro até as 23h59 (horário de Manaus) do dia 1º de outubro. Poderão se inscrever servidores e servidoras efetivos (as), com graduação em qualquer área, desde que em curso certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e magistrados.
Com duração estimada de 12 meses, o curso será realizado na modalidade a distância. O corpo docente será formado por professores e professoras com reconhecimento acadêmico e profissional da Ufam, do TJAM, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além das vagas destinadas a servidores e servidoras, magistrados e magistradas do TJAM, o edital prevê a reserva de 20 vagas destinadas a servidores e servidoras, magistrados e magistradas de outros tribunais da região Norte. O objetivo é estreitar os laços institucionais entre os tribunais de justiça da região.
O curso é a primeira pós-graduação oferecida no âmbito da Eastjam, direcionada prioritariamente para servidores e servidoras efetivos (as) do tribunal. Para o desembargador Flávio Humberto Pascarelli, coordenador da Eastjam, essa é mais uma iniciativa importante do Tribunal, voltada para o permanente aperfeiçoamento de seus servidores e magistrados, visando sempre à melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais. “O intuito é sempre levar à sociedade um serviço de excelência”, afirmou o desembargador-coordenador da Eastjam.
O diretor acadêmico da Eastjam, João Paulo Jacob, destacou a importância histórica deste momento para o avanço na formação continuada dos servidores e servidoras que agora podem contar com a oportunidade de, dentro da própria instituição, avançar no campo acadêmico. Para ele, a pós-graduação vem somar com os esforços da gestão na Eastjam que busca consolidar a Escola como referência regional no aperfeiçoamento dos servidores e servidoras do Poder Judiciário.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário