Defesa do ex-deputado cumpriu as exaustivas exigências impostas por Moraes
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O vice-procurador-geral da República (PGR), Hindemburgo Filho, emitiu parecer pela progressão de regime do ex-deputado federal Daniel Silveira.
A manifestação foi publicada nesta quarta-feira (2), após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que a PGR se posicionasse acerca da petição impetrada pela defesa de Silveira.
Na peça, o vice-PGR entendeu que foram cumpridas todas as ordens do magistrado, não restando mais razões para postergar a apreciação da ação.
“Cumpridas as diligências e confirmado o atendimento aos requisitos de caráter subjetivo, impõe-se a concessão do benefício, nos termos do art. 112 da Lei de Execução Penal.”, declarou Filho.
Advogados de Silveira vêm insistindo na busca da progressão do regime, mas Alexandre de Moraes impôs uma série de exigências para se debruçar sobre o pedido.
O ministro requereu a quitação de uma multa, que foi paga posteriormente. Em seguida, o magistrado disse que o valor carecia de correção. Então, os advogados efetuaram o pagamento, totalizando em R$ 270 mil.
Após o acerto monetário, a PGR disse que teria de ser feito um exame criminológico. O governo do Rio de Janeiro realizou a análise e expediu um laudo em favor do ex-parlamentar. Moraes, contudo, pediu que o Executivo fluminense complementasse o exame, e assim foi feito.
*Pleno News
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário