O advogado Antonio Fábio Barros de Mendonça, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB), faleceu em Manaus nesta terça-feira (27)
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Antonio Fábio Barros de Mendonça, de 72 anos, que presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB), de 2010 a 2012, faleceu em Manaus nesta terça-feira (27) após uma batalha contra o câncer.
Em nota, a OAB-AM manifestou profundo pesar pelo falecimento do advogado.
“Neste momento de grande consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do nosso querido Fábio Mendonça. Seu legado na advocacia amazonense permanecerá vivo e inspirador”, afirmou Jean Cleuter Mendonça, presidente da OAB-AM e sobrinho do ex-presidente.
Além de ter exercido a presidência da OAB-AM, Antonio Fábio Barros de Mendonça conduziu a direção da Escola Superior da Advocacia do Estado do Amazonas (ESA)-AM no período de 2013 a 2015, entre outras atividades em prol da advocacia amazonense.
Fábio Mendonça teve três filhas mulheres, entre elas a advogada e ex vice-presidente da OAB-AM, Adriana Lo Presti Mendonça (OAB-AM n° 3139).
“Sua liderança visionária e comprometimento inabalável foram pilares essenciais para o fortalecimento da justiça e da defesa dos direitos fundamentais em nossa região. Sua ausência será profundamente sentida por todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e trabalhar ao seu lado.”, ressaltou ainda a OAB-AM.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome do seu presidente, vereador Caio André (Podemos), e de todos os parlamentares que integram a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), lamentou o falecimento do ex-presidente da OAB-AM.
“Reconheço a brilhante contribuição de Fábio Mendonça para o bom exercício do Direito e o expressivo legado deixado por ele, que certamente continuará inspirando gerações de advogados brasileiros”, disse Caio André.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário