Arena da Amazônia fica lotada de profissionais da advocacia para escolher a nova diretoria da seccional para o triênio 2025-2027. No interior, o pleito acontece nas subseções Manacapuru, Parintins, Tefé, Itacoatiara e Tabatinga
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e candidato à reeleição pela Chapa 30, Jean Cleuter, chegou cedo à Arena da Amazônia nesta terça-feira, 19 de novembro, tão logo iniciou o pleito às 9h para decidir a próxima diretoria da entidade no triênio 2025-2027. Ele estava acompanhado da família e da secretária-geral e candidata à reeleição, Omara Gusmão. A vice-presidente e também candidata Denize Aufiero estava presente.
Ao chegar à Arena da Amazônia, Jean Cleuter cumprimentou eleitores ao longo do trajeto até sua seção. Na fila, ele recebeu inúmeras declarações de apoio para continuar o trabalho que vem desenvolvendo na OAB-AM desde 2022.
Jean Cleuter mostrou-se confiante quanto ao comparecimento em massa nas urnas. “Minha expectativa é boa. Nós trabalhamos muito, entregamos muito para a advocacia amazonense. Eu acredito na aprovação do nosso trabalho para continuarmos fazendo mais, fortalecendo a advocacia no Amazonas. Espero que os advogados e advogadas compareçam para decidir o futuro da Ordem. O índice de abstenção costuma ser alto, em torno de 30%, mas acredito que este ano será diferente”, prospectou Jean.
A vice-presidente da Seccional Amazonas e candidata à reeleição pela Chapa 30, Denize Aufiero, também estava presente. Ela falou da importância do ato de votar e lembrou aos profissionais de levarem sua carteira da OAB-AM, documento necessário para assinar a lista de presença e ter acesso às urnas de votação.
“Nós estamos já prontos aqui aguardando a advocacia amazonense vir votar. Nós precisamos escolher os nossos representantes para o próximo triênio. É importante que você venha votar. Traga sua OAB e vá lá cumprir democraticamente seu voto como advogado”, lembrou Denize Aufiero.
A secretária-geral e candidata à reeleição pela Chapa 30, Omara Gusmão, celebrou o momento após a trajetória de campanha. “Hoje é o grande dia da democracia amazonense. Estamos esperando todos os aptos a votar, esperando que saia daqui a melhor escolha para a advocacia. Nós entendemos que a melhor escolha é um trabalho que deve continuar, representado pela Chapa 30, que é encabeçada pelo Jean Cleuter e pela Denize Aufiero. O voto nesta chapa propiciará o seguimento de tudo o que já foi feito nestes anos”, afirmou.
Como acontece as eleições para OAB-AM
O pleito para escolher a próxima diretoria da OAB-AM no triênio 2025-2027 acontece até às 17h desta terça (19/11), pelo horário Manaus, mas grande parte dos advogados preferiu comparecer à Arena da Amazônia logo no horário da manhã. As seções de votação estão organizadas pelas letras das iniciais dos nomes dos advogados para facilitar o fluxo de eleitores.
No interior, as eleições acontecem nas cinco subseções de Manacapuru, Parintins, Tefé, Itacoatiara e Tabatinga, no Alto Solimões.
Estão aptos a votar cerca 8.900 advogadas e advogados em todo o estado, com inscrição principal na Seccional do Amazonas, que estejam adimplentes com a anuidade até o dia 20 de outubro de 2024 ou que tenham inscrição suplementar habilitada.
Resultado deve sair às 17h30
A eleição para escolha da diretoria da OAB-AM para 2025-2027 é realizada com a estrutura, tecnologia e inteligência do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com urnas eletrônicas e recursos necessários para uma votação justa e democrática. Como o sistema de votação é eletrônico, a estimativa é que o resultado seja divulgado em torno das 17h30.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário