A empresária destacou experiências exitosas da iniciativa privada que podem ser aplicadas no serviço público para obter melhores resultados
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Convidada para apresentar sua pré-candidatura e suas ideias de soluções aos principais problemas de Manaus, a professora Maria do Carmo Seffair (Novo-AM) esteve reunida na noite de quarta-feira, 24/4, com empresários que integram a Associação Panamazônia, que tem sua sede localizada na zona Centro-Sul da capital.
A empresária destacou experiências exitosas da iniciativa privada que podem ser aplicadas no serviço público para obter melhores resultados.
“Manaus não precisa de mais políticos. Manaus precisa de gestão”, afirmou Maria do Carmo. Para a pré-candidata a cidade necessita de um “choque de gestão” com ações integradas que possam fazer frente aos gargalos em trânsito, transporte, saúde, educação, entre outras áreas.
“Sei como fazer e existe tecnologia para isso. A gente tem que inovar na maneira de administrar Manaus. Somos o quinto maior PIB entre as capitais, mas essa riqueza não se reflete na qualidade de vida dos manauaras. Somos a quarta cidade mais desigual do país”, exemplificou Maria do Carmo. “Isso precisa mudar e quero colocar toda minha experiência à disposição do povo de Manaus e mostrar que é possível uma cidade mais justa para todos”, completou.
Liberdade econômica
Principal liderança do partido Novo no Amazonas, Maria do Carmo também destacou durante o encontro com o empresariado de Manaus uma das principais diretrizes da sigla: o liberalismo econômico.
“O Estado, nesse caso a prefeitura, deve cuidar daquilo que realmente é essencial, ampliando parcerias público-privadas, desburocratizando setores e incentivando a livre iniciativa. A liberdade econômica possibilita à população mais oportunidades para sair da pobreza, de construir um futuro próspero”, defendeu a pré-candidata à Prefeitura de Manaus.
Panamazônia
A Associação Panamazônia tem mais de dez anos de atuação e reúne diversos empresários da capital para defender uma agenda liberal e que promova atividades que contribuam ao fortalecimento, desenvolvimento econômico e prosperidade da região.
“Abrimos espaço para todos os pré-candidatos porque entendemos que esse é nosso dever enquanto cidadãos, nos envolver com as decisões políticas da nossa cidade. Como empresários, nós torcemos por uma gestão municipal que tenha esse olhar desenvolvimentista e que crie um ambiente propício ao empreendedorismo e à empregabilidade”, destacou o fundador e diretor-executivo da Panamazônia, o empresário Belisário Arce.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário