AO VIVO
Executivo - 29 de agosto de 2024
Foto: Divulgação

TRE-AM rejeita pedido de David Almeida para barrar slogan ‘Bora Mudar Manaus’ de Roberto Cidade

Juiz mantém uso de camisetas com o slogan, mas proíbe sua distribuição durante a campanha eleitoral

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da coligação “Avante, Manaus”, não obteve sucesso na ação ajuizada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que tentava proibir o candidato a prefeito pelo União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, e o candidato a vice, Coronel Menezes, de utilizarem camisas com o slogan “Bora Mudar Manaus”. David alegava que o uso da frase se configurava propaganda eleitoral irregular.

A defesa de David Almeida pediu liminar para que Cidade e Coronel Menezes, líderes da coligação Manaus Merece Mais, removessem as postagens publicadas nas redes sociais, em que mostram o uso da camisetas pelos candidatos e por supostos cabos eleitorais com o slogan, e que fossem ainda proibidos de usá-la ao longo do pleito.

Na análise da liminar, o juiz da 32ª Zona Eleitoral de Manaus, Roberto Santos Taketomi, derrubou o pedido “pela ausência de potencialidade de dano ou risco ao resultado útil do processo”, no dia último dia 20 de agosto.

David Almeida, por meio dos seus advogados, insistiu na manifestação para proibir a utilização da camisa com a frase “Bora Mudar Manaus” em novo pedido.

David alegava que em publicações nas redes sociais dos representados, candidatos a prefeito e vice-prefeito, Cidade e Menezes, “é possível verificar o uso de camisetas com o slogan ‘Bora Mudar Manaus’ por cabos eleitorais durante eventos de campanha pela cidade de Manaus, contrariando a permissão estabelecida na hipótese do §2º do art. 18 da nº 23.610/2019”.

Em decisão nesta quinta-feira (29/8), o magistrado não atendeu o pedido de David Almeida quanto à proibição do uso das camisas dos candidatos com o slogan “Bora Mudar Manaus”.

“Desse modo, julgo parcialmente procedente a representação, afastando a preliminar de litigância de má-fé e deixando de aplicar a sanção de multa, por não configurar a hipótese dos autos, para condenar os representados tão somente a deixar de distribuir as camisetas com o slogan “Bora Mudar Manaus”, ou qualquer outra que possa gerar a incidência do art. 18 da TSE nº 23.610/2019, ao longo do pleito, a cabos eleitorais e a eleitor e eleitora”, decidiu Taketomi.

Veja a decisão:

#Roberto Cidade David Almeida TRE-AM

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas