AO VIVO
Executivo - 22 de março de 2024
Foto: Reprodução/Internet

‘Se estivesse no lançamento, Menezes chamaria mais atenção do que Alberto Neto’, sugere professor

Em seguida, os comentaristas foram unânimes ao dizer que Alfredo Menezes chamou a atenção mesmo sem estar presente

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A ausência notável do Coronel Alfredo Menezes no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto para a prefeitura de Manaus nas eleições de 2024, nesta sexta-feira (22), foi amplamente repercutida na cobertura jornalística da política local. Alberto Neto foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL), com o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Menezes não foi escolhido como pré-candidato a vice. Conforme os dirigentes do PL-AM, negociações estão abertas para outros políticos de direita se juntarem à candidatura.

Durante o debate no programa “Boa Noite, Amazônia”, o professor Ademir Ramos sugeriu que se o Coronel Alfredo Menezes estivesse presente no evento, ele receberia mais atenção do que Alberto Neto, implicando que Menezes é visto como uma figura mais proeminente. “E se o Menezes estivesse lá, ele não chamaria mais atenção do que o próprio Alberto Neto?”, questionou o professor.

Em seguida, os comentaristas foram unânimes ao dizer que Alfredo Menezes chamou a atenção mesmo sem estar presente. O coronel não esteve no lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto, mas sua ausência foi a questão central da coletiva de imprensa.

Segundo o jornalista Thiago Botelho, a ausência de Menezes no evento pode ter sido motivada pela falta de convite pessoal ou contato direto por parte do PL ou de Alberto Neto. “Eu liguei para o Menezes antes de chegar aqui no Boa Noite, Amazônia, e ele me disse que não foi porque não recebeu uma ligação do Alberto e nem de ninguém do PL, e também não foi convidado pessoalmente nem pelo Alberto e nem por ninguém do Partido Liberal, então ele se sentiu excluído e por isso não foi”, afirmou.

Segundo informações de bastidores, com esse movimento, o Coronel Menezes já estaria com “um pé dentro de um novo partido”. O militar da reserva do Exército estaria buscando se aproximar ainda mais do governador Wilson Lima como uma alternativa ao Partido Liberal (PL). Ele teria presença confirmada no evento de lançamento da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), na próxima segunda-feira (25), para o qual ele teria sido convidado. Menezes já havia participado da posse de Roberto Cidade como presidente do União Brasil Manaus, no último dia 16, quando chamou a atenção com sua presença no evento. Ele estava junto de Roberto Cidade e do governador Wilson Lima, que destacou sua presença e o agradeceu pela participação.

“O que eu apurei é exatamente isso. Inclusive, eu perguntei ao Menezes se ele iria segunda-feira no evento de lançamento do deputado Roberto Cidade e ele disse que sim, porque ele foi convidado. Então ele estará lá. Então me faz entender que ele fez um caminho de aproximação com o governador. Ele inclusive teve uma reunião ontem com o governador do estado. Isso foi publicado em vários sites de notícias aqui, inclusive ele não negou quando eu perguntei também. Então me parece que ao se sentir desprezado e excluído do PL, ele buscou abrigo junto ao governador do estado, que o afagou no evento do União Brasil no último sábado”, comentou Botelho.

O professor Ademir Ramos sugere que no atual cenário eleitoral, o pragmatismo prevalece sobre a ideologia, e destaca que Menezes é um especialista nessa estratégia. “Nesse contexto eleitoral, nós temos menos ideologia e mais pragmatismo, que é a estratégia da qual Menezes é um especialista.”

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas