Manaus-AM- O repórter Leandro Marques foi agredido e ameaçado de morte por um motorista e segurança particular do prefeito do município de Itacoatiara, nesta quinta-feira (24). A cidade é administrada por Mário Abrahim (PSC). Um vídeo gravado de celular mostra as agressões e ameaça. “Eu vou dizer uma coisa pra ti, se sair uma vírgula, […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- O repórter Leandro Marques foi agredido e ameaçado de morte por um motorista e segurança particular do prefeito do município de Itacoatiara, nesta quinta-feira (24). A cidade é administrada por Mário Abrahim (PSC).
Um vídeo gravado de celular mostra as agressões e ameaça.
“Eu vou dizer uma coisa pra ti, se sair uma vírgula, uma vírgula falando mal do prefeito Mario Ibrahim, se sair uma vírgula, vou pegar-lhe uma surra. Tá bom? Dê o fora daqui.”, diz o agressor.
Ao saber que estava sendo gravado, o motorista parte para a agressão física. O repórter leva um tapa o equipamento da equipe de reportagem é derrubado.
Em seguida o funcionário do prefeito ameaça: “Se tiver minha foto aqui nessa p****, ‘tu tá’ morto. ‘Tô’ logo te avisando”
De acordo com o site G1 Amazonas, que integra o grupo de comunicação para o qual o jornalista trabalha, Leandro Marques levou um soco no estômago e, junto com o cinegrafista, foi expulso do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Itacoatiara. Outros dois funcionários da prefeitura também estariam presentes no momento do ocorrido.
Ainda de acordo com o site, o prefeito da cidade ainda não comentou as agressões, porém, em nota, a Procuradoria-Geral do Município informou que a prefeitura determinou a exoneração do servidor envolvido e que uma sindicância vai ser aberta para apuração dos fatos.
“Leandro Marques estava no local para acompanhar a distribuição do auxílio enchente. O repórter já havia sido ameaçado de agressão e também de morte, depois que ele fez reportagens que mostravam a situação de aglomeração e a confusão na entrega do benefício em Itacoatiara.”, site a matéria do G1AM.
Vídeo:
Foto: Reprodução/Internet
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário