AO VIVO
Executivo - 13 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Rede Social

Em debate, pré-candidatos a prefeito criticam David Almeida

O prefeito foi convidado para participar do debate, mas não compareceu ao evento e nem justificou o porquê de não ter ido

Por: Da redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) mesmo não indo ao debate de pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, na noite desta sexta-feira (12), foi criticado e virou alvo dos adversário, principalmente pela “má administração” dos recursos públicos.

Foram ao debate, quatro pré-candidatos: Maria do Carmo (Novo), Marcelo Amíl (PSOL), Wilker Barreto (Mobiliza) e Alberto Neto (PL), que ao debaterem sobre suas propostas colocaram em pauta a falta de transparência, o endividamento e gastos da gestão de David.

“Nós temos uma prefeitura hoje que gasta mal o dinheiro. Quando eu falo gasta mal dinheiro é porque nós estamos aí chegando no início de um ano com maior orçamento da história da prefeitura já devendo quase 1 bilhão de reais. A prefeitura hoje não tem liquidez”, disse Wilker Barreto.

Alberto Neto falou sobre a falta de transparência por parte da prefeitura em deixar dados disponíveis sobre onde são gastos dos recursos públicos, além de citar os desafios que o próximo gestor terá que enfrentar na cidade.

“Desafios de mobilidade urbana, desafio de construir novas creches. A falta de transparência na prefeitura. Nós estamos em sexto de pior índice de transparência entre as capitais . [Não] transparência é sinônimo de corrupção”, disse o representante da direita.

“O dinheiro não vai para onde deve, é como se fosse um cano, a água vai se perdendo no caminho, em que fazer as creches”, disse Maria do Carmo, em crítica às poucas creches que há na capital amazonense.

Marcelo Amíl criticou o novo Mirante Lúcia Almeida, por, segundo ele, ter sido feito para “turistas” e não para os manauaras e citou valores de comidas no local.

“Eu tenho minhas críticas, não à construção do Mirante, que é um aparelho que valorizo o aspecto cultural da cidade,  mas ele está impedindo que manauaras utilizem. Um lugar onde o pão com ovo custa R$13 é para turistas e não para manauara. Esse ativo ele não pode ser usado simplesmente para fazer uma foto bonita e pintar de azul e amarelo e dizer que estão fazendo algo”, disparou.

O debate também foi marcado por críticas entre os pré-candidatos que estavam presentes também.

David Almeida Alberto Neto

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas