AO VIVO

PL assegura acompanhamento aos atletas de escolas de futebol em instituições de ensino

Clubes e escolinhas deverão manter o controle de frequência e aproveitamento escolar a cada semestre de seus jovens atletas, até a conclusão do Ensino Médio

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

De autoria do vereador Caio André (PSC), foi aprovada na sessão plenária dia Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (3), o Projeto de Lei (PL) que determina às escolas de futebol da capital, assegurarem assiduidade e rendimento escolar aos atletas, menores de 18 anos, em instituições de ensino.

A matéria, da 17ª Comissão de Esportes foi aprovada por unanimidade por parlamentares, seguindo para análise da 20ª Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso.

O PL define que os clubes e escolinhas deverão manter o controle de frequência e aproveitamento escolar a cada semestre de seus jovens atletas, até a conclusão do Ensino Médio, para que não ocorra abandono nem negligência intelectual.

“O esporte sempre tem que caminhar com a educação, são como unha e cutícula e têm que estar sempre juntos. Fazer com que as escolinhas de futebol priorizem isso, tenha que cobrar dos seus alunos a questão educacional, faz com que essas crianças que praticam a atividade tenham um futuro promissor, seja ele no esporte ou através da educação como bons cidadãos”, afirmou o presidente da Casa e autor do projeto.

Regulamentação de Flutuantes

Em expediente, o presidente da CMM, abordou sobre as situações dos flutuantes irregulares na área do Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. A abordagem do tema vem em resposta as ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) que iniciou o processo de notificação para a retirada dos flutuantes irregulares que estão localizados nas margens direita e esquerda do rio Tarumã-Açu.

O parlamentar comentou sobre a iniciativa em ouvir os ocupantes da área, para manter a proteção ambiental e  assegurar a renda para as famílias que vivem no local.

“Muitas famílias que vivem e moram nos flutuantes e sobrevivem da economia gerada ali. E o que poder público precisa fazer é regulamentar, mas que não haja prejuízo ecológico, mas também não traga prejuízo econômico para aquela população. E o que a gente precisa fazer é ouvir todas partes, encontrar uma saída”, afirmou.

O presidente também anunciou  que já esteve esteve em contato com a presidência da Associação dos Moradores dos Flutuantes da Marina do Davi,  e seguirá o contato com moradores dos flutuantes que utilizam como área de lazer e comércio, deverá acionar o Poder Executivo, tanto municipal quanto estadual, e ainda incluirá a Marinha do Brasil, para que juntos consigam solucionar a situação dos flutuantes de locação, melhorias na navegabilidade no local e preservação do manacial.

Confira o vídeo:

#Flutuantes #CMM tarumã açú projeto de lei. caio andre

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas