A medida foi autorizada pelo Banco Central e será adotada por boa parte dos bancos que atuam no país
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS
A Caixa Econômica Federal (CEF), anunciou nesta segunda-feira (19) que darão início, em julho, da cobrança de taxas para transferência em Pix para pessoas jurídicas.
De acordo com o anúncio do banco público, a medida é autorizada pelo Banco Central (BC) e será adotada por boa parte dos bancos que atuam no país.
O banco informou, também, que pessoas físicas, beneficiários de programas sociais e Microempreendedores Individuais (MEIs) continuarão isentos das taxas.
As tarifas praticadas, de acordo com a Caixa, estarão entre as menores do mercado. O banco irá cobrar, basicamente, o tarifas de envio e recebimento de Pix para pessoas jurídicas.
Envio de pessoa jurídica para pessoa física por meio de chave Pix, inserção de dados bancários ou iniciação de pagamento.
Além disso, são os casos de envio entre empresas por chave Pix ou inserção de dados bancários.
O percentual cobrado será de 0,89% do valor da operação, com mínimo de 1 real e máximo de 8,50 reais.
Empresa recebe Pix de pessoa física em operações de compra por chave Pix, inserção de dados bancários, iniciador de pagamento e QR Code estático.
Ainda, às situações nas quais a empresa recebe Pix de outra empresa por QR Code estático e iniciador de pagamento.
O percentual cobrado será de 0,89% do valor da operação, com valor mínimo de 1 real e máximo de 130 reais.
Empresa recebe Pix de pessoa física ou de outra pessoa jurídica através do QR Code Dinâmico.
A taxa cobrada será de 1,20% do valor da operação, com valor mínimo de 1 real e máximo de 130 reais.
Foto divulgação
Com informações Carta Capital
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário