Um em cada três entrevistados consideram o governo ruim ou péssimo
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
PAÍS
De acordo com a avaliação realizada pelo Instituto Paraná, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem o seu governo aprovado por pouco mais da metade da população.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira (23), foi realizado entre os dias 16 a 21 de maio, com 2.023 eleitores dos 26 estados e do Distrito Federal, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com a pesquisa, 54,1% dos entrevistados aprovam o seu governo, enquanto 39,4% desaprovam e 6,5% não souberam avaliar ou não responderam.
Na avaliação da gestão, 39,7% dizem que ela é ótima ou boa, enquanto 32,7% a classificam como ruim ou péssima e 24,9% como regular – outros 2,7% não souberam ou não quiseram opinar.
O que o eleitor esperava de Lula
Segundo a pesquisa, em relação à expectativa que o eleitor tinha de Lula, 38,0% responderam que consideram o desempenho igual ao esperado.
Porém, 29,0% afirmaram ele está se saindo melhor que os anteriores e 27,6% acredita que ele está indo pior – outros 5,4% não souberam ou quiseram opinar.
Em relação a percepção econômica, 45,4% dos entrevistados disseram que a situação financeira dele e de sua família está igual à de antes de Lula assumir o novo mandato.
Para 26,8% ela está melhor e 25,8% disseram que ela está pior – outros 2,0% não souberam ou não quiseram responder.
O público de Lula tem entre as mulheres (56,4% de aprovação); mais jovens (59,8%); e moradores do Nordeste brasileiro (67,4%).
Há também o público com idade superior aos 60 anos (58,5%), e entre aqueles que possuem apenas o ensino fundamental (60,4%).
Foto Internet
Com informações O Antagonista e Veja
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário