David Almeida apresenta planos para revitalizar o Centro de Manaus, equilibrar a carga tributária e construir o primeiro hospital municipal dia
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Em entrevista ao podcast “Caminhos do Comércio – edição especial: prefeituráveis”, promovido pela Federação do Comércio do Amazonas nesta terça-feira (9/6), o pré-candidato à reeleição para prefeito de Manaus e atual prefeito, David Almeida (Avante), apresentou suas propostas para investir no centro de Manaus caso seja reeleito.
“Muito se falava do Centro, era um lugar inóspito, desconhecido da população, um lugar que virou a Cracolândia. Temos um projeto chamado “Nosso Centro”. A primeira missão do projeto é atrair as pessoas para o Centro”, afirmou David Almeida. O prefeito destacou a construção de um complexo com largo, mirante, píer e o Casarão, que tem aumentado significativamente o fluxo de pessoas na região. Segundo ele, “o comércio se aqueceu naquele entorno, aquilo que era um local esquecido da cidade.”
O projeto “Nosso Centro” tem três pilares principais. O primeiro é atrair pessoas para o centro, o segundo é atrair negócios, e o terceiro é povoar o centro com novas moradias. “Temos a segunda etapa caso a população nos dê oportunidade. No prédio do Booth Line, pretendemos colocar duas ou três secretarias e trazer serviços para o Centro”, explicou Almeida. Ele também mencionou a construção de 285 apartamentos para servidores públicos, visando revitalizar a área residencial.
David Almeida também abordou suas propostas para tornar a carga tributária mais equilibrada, facilitando o crescimento de pequenas e médias empresas, garantindo uma cobrança mais previsível do IPTU e do ISS, e simplificando o processo de obtenção e manutenção de alvarás e licenças para os empresários. “Nós temos um dos alvarás mais baratos do Brasil. Simplificamos a questão do alvará, e em relação ao ISS, a contribuição faz com que a prefeitura arrecade e possa investir no Centro. Com relação ao IPTU, também temos uma das menores cargas tributárias em Manaus”, afirmou.
Além disso, o pré-candidato destacou suas propostas para a saúde pública, prometendo levar o atendimento de Manaus para a média complexidade com a construção do primeiro hospital municipal. “Já resolvemos a questão da atenção primária. Agora vamos atacar a média complexidade. Vamos fazer cirurgias eletivas de média complexidade, deixando a alta complexidade para o Estado. Média complexidade não é atribuição da Prefeitura, mas vamos fazer pela necessidade da cidade”, explicou.
David Almeida ainda apresentou propostas sobre saneamento básico, revitalização do Centro de Manaus, e segurança de espaços públicos com investimentos para a Guarda Municipal. O pré-candidato foi o oitavo entrevistado no podcast “Caminhos do Comércio – edição especial: prefeituráveis”, promovido pela Federação do Comércio do Amazonas.
Veja entrevista na íntegra:
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário