É preciso ficar atento aos prazos, fazer o procedimento on-line e aguardar a confirmação do sistema para o envio dos documentos
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Atenção pais! A matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino será realizada nos dias 17 e 18 de janeiro pelo site https://www.matriculas.am.gov.br/. É preciso ficar atento aos prazos, fazer o procedimento on-line e aguardar a confirmação do sistema para o envio dos documentos.
A primeira etapa para solicitar a matrícula de alunos novos é fazer o cadastro on-line dos responsáveis, já disponível no site. Para isso, basta inserir o nome, e-mail e CPF do responsável. Após isso, o sistema enviará um e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado e o responsável deverá confirmar e ativar o cadastro.
As escolas de tempo integral e militares também estarão com suas vagas disponíveis no site, conforme o calendário de matrículas. Todos os que tiverem interesse estarão sujeitos à disponibilidade das vagas.
Após encerrar o procedimento no portal, a unidade de ensino deve confirmar a matrícula. Os documentos deverão ser enviados no prazo indicado no sistema. Para a confirmação da matrícula são necessários os seguintes documentos:
Para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, além do documento de identificação (original e cópia), será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); cartão de vacinação (cópia) e duas fotos 3X4 recentes do estudante.
Creches
As inscrições para as creches da prefeitura começam no dia 19/01 pelo site www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório entre os interessados, realizado pelo Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) no dia 27 de janeiro. O resultado estará disponível no dia 28 no próprio site.
As outras 2.237 vagas são exclusivas para o maternal 3 e estarão disponíveis em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e em escolas municipais, que atendem crianças de três anos. Neste caso, as reservas deverão ser feitas por meio do site www.matriculas.am.gov.br, nos dias 17 e 18 de janeiro.
Fique atento para não perder os prazos.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário