Marcelo Queiroga visita Hospital Delphina Aziz e elogia estrutura de unidade de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Manaus, neste final de semana, e se manifestou sobre o Hospital Delphina Aziz por meio de suas redes sociais

Manaus | AM

Neste sábado (11), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Manaus para assinar três portarias que tratam de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para zona rural da capital, e aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Delphina Aziz, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade.

Ministro Marcelo Queiroga lança três portarias em Manaus

Por meio de suas redes sociais, Queiroga elogiou o governador Wilson Lima (PSC) e a estrutura da unidade de saúde. “Ainda em Manaus, visitei o Hospital Delphina Aziz, referência a toda Região Norte. Orgulho em ver um hospital como este para atender os pacientes do SUS. Cumprimento o governador Wilson Lima pelo esforço de ter colocado à disposição do amazonense esta estrutura de altíssimo nível”, escreveu ele.

Wilson Lima respondeu ao comentário do ministro, agradecendo a atenção de Queiroga. “Agradeço, em nome do povo do Amazonas, toda atenção dispensada pelo senhor ao nosso Estado”.  O Delphina tem, atualmente, 180 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ativos, sendo o quarto maior hospital do País com oferta de leitos de UTI exclusivos para casos de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Governo federal cria programa para expandir telecomunicações na Amazônia

Cartórios eleitorais do interior do AM voltam a atender presencialmente