AO VIVO
Executivo - 10 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/Internet

Maduro fecha fronteira da Venezuela com o Brasil

Segundo informado pela Polícia Militar de Roraima, a fronteira da Venezuela com o Brasil, em Pacaraima (RR) está fechada e sem previsão de abertura. A Guarda Nacional Bolivariana está realizando o controle da fronteira

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Fronteira de Venezuela com o Brasil, em Pacaraima (RR) está fechada por determinação do governo Venezuelano. A informação é da Polícia Militar de Roraima, na manhã desta sexta-feira (10/1), que a Guarda Nacional Bolivariana está realizando o controle da fronteira.

O fechamento da fronteira ocorreu por determinação do presidente Nicolás Maduro em função da posse do presidente para o terceiro mandato. Medida idêntica foi adotada na fronteira com a Colômbia que está fechada e só deve ser reaberta na segunda-feira (13/1).
O fechamento da fronteira ocorreu por determinação do presidente Nicolás Maduro em função da posse do presidente para o terceiro mandato. Medida idêntica foi adotada na fronteira com a Colômbia que está fechada e só deve ser reaberta na segunda-feira (13/1).

Segundo o governador de Táchira, as autoridades locais têm conhecimento de uma ‘conspiração internacional’ e as fronteiras foram fechadas para evitar interferências externas na cerimônia de posse de Nicolás Maduro, realizada no começo da tarde desta sexta-feira (10/1).

“Temos informações de uma conspiração internacional para perturbar a paz dos venezuelanos” disse Freddy Bernal, governador do estado de Táchira.

A Polícia Militar de Roraima informou que está monitorando a movimentação em razão da posse presidencial e ressaltou que historicamente, em situações similares, a Venezuela impõe restrições à passagem em seu território pela fronteira em Pacaraima.

Em um vídeo compartilhado pela PMRR com o Correio, é possível ver uma fila de carros na rodovia enquanto militares fecham a pista.

Leia mais:“Brasil não pode se omitir. Fora, Maduro”, dispara Helder Barbalho

Maduro

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

10/01
19:58

ESTRUTURA BORBA

Ao assumir a Prefeitura de Borba, o prefeito Toco Santana encontrou uma administração em situação de calamidade. Em registros divulgados nas redes sociais, o gestor expôs o estado de abandono das instalações municipais, incluindo a sede da prefeitura e secretarias fundamentais como saúde e infraestrutura urbana.

10/01
19:55

NOMEAÇÃO MAUÉS

A prefeita de Maués, Macelly Veras (PDT), nomeou dois filhos e o genro do vice-prefeito Paulo PP (PV) como titulares de três secretarias municipais. As nomeações foram oficializadas por meio do Diário Oficial dos Municípios nos dias 2 e 7 de janeiro de 2025.

10/01
19:54

TCE-RR Denarium

A conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), Simone Denarium, arquivou dois processos relacionados à gestão de seu marido, o governador Antonio Denarium. O primeiro caso envolvia uma Representação do Ministério Público de Contas (MPC/RR), que apontava irregularidades na aplicação de recursos públicos na segurança estadual.

09/01
15:59

CONDUÇÃO CMM

David Reis (Avante), reeleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem sido alvo de críticas devido à sua postura em relação à condução das sessões parlamentares. Em declarações recentes, o presidente afirmou que não se apega à tarefa de presidir as sessões e prefere concentrar seus esforços nas atividades do seu gabinete.

Ver mais >>

Programas