Durante o 26º Encontro do Foro de São Paulo, em Brasília, Lula disse a aliados que está proibido fazer críticas a ele.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em discurso na última quinta-feira (29) durante o 26º Encontro do Foro de São Paulo, em Brasília, disse a aliados que está proibido fazer críticas a ele. Ele destacou ainda que as críticas devem ser feitas somente “entre amigos”.
“Eu sou o presidente da República. Mas nenhum de vocês…nenhum..nem do PT, nem dos partidos brasileiros e nem dos partidos aliados da esquerda latino americana. Está proibido de fazer críticas a mim”, disse Lula.
O presidente argumentou que a esquerda não deve fazer críticas públicas, pois isso “alimenta” a extrema direita. “Nós precisamos tentar discutir os nossos erros para que possamos corrigi-los. Mas eu não acho, companheira Gleisi [Hoffmann], que a gente, entre a esquerda, possa um ficar fazendo crítica ao outro”, disse.
Lula destacou que é “melhor” um aliado político “cometendo alguns equívocos” do que ter a direita governando. Um sinal de que Lula quer se perpetuar no poder
“É muito melhor ter um companheiro da gente cometendo alguns equívocos para a gente criticar, do que ter alguém de direita governando que não permite sequer que a gente tenha espaço para fazer crítica.”.
Após um hiato de três anos devido à pandemia da covid-19, o grupo composto por partidos e movimentos sociais de esquerda da América Latina se reuniu em Brasília, a partir de quinta-feira (29) até domingo (2).
O 26º encontro teve como objetivo viabilizar a participação de Lula e adotou como tema principal “Integração regional para fortalecer a soberania latino-americana e caribenha”. Durante o evento, os partidos discutiram questões como a integração entre os países da América Latina, a situação política brasileira, o papel das redes sociais e a disseminação de notícias falsas, bem como o combate ao imperialismo, entre outros tópicos.
Atualmente, o foro é integrado por 124 partidos e movimentos sociais dos seguintes países:
No Brasil, integram o foro PT, PDT, PC do B, PCB e Cidadania.
Edição: Hector Muniz, com informações do Poder 360 e do Uol
Foto: Sérgio Lima/ Poder 360
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário