O ex-presidente Lula iniciou, ainda em 2021, uma série de visitas a estados nordestinos em ritmo de campanha; Bolsonaro deve desembarcar no Amazonas para o Festival Folclórico de Parintins, caso ocorra o evento, conforme o coronel Alfredo Menezes
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
Apesar dos rumores de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faria uma visita a Manaus no mês de fevereiro para cumprir agenda política ‘de olho’ nas Eleições de 2022, o pré-candidato à presidência da República não tem data prevista para desembarcar na capital amazonense, conforme informações da assessoria de imprensa do deputado federal José Ricardo Wendling (PT).
De acordo com as informações de bastidores, Lula teria, inclusive, um encontro com o senador Omar Aziz (PSD), após uma viagem que o ex-presidente faria ao México. A mesma informação chegou a ser confirmada pela assessoria de Omar. Em 17 de outubro de 2014, Lula esteve em Manaus durante a campanha pela reeleição de Dilma Rousseff à presidência, onde também discursou ao lado de Eduardo Braga (PMDB) que na oportunidade disputava o Governo do Amazonas no segundo turno.
Segundo pesquisa Ipespe divulgada na última sexta-feira (14), Lula mantém liderança de 20 pontos nas intenções de votos. De acordo com a sondagem, o petista alcançou 44%, oscilando dentro da margem de erro, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 24%, e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) se mantém na terceira colocação com 9%.
Em 2021, o líder petista teria uma visita programada a Manaus entre outubro e novembro. A visita não ocorreu, uma vez que o mesmo estaria participando de eventos internacionais. Em agosto de 2021, Lula iniciou uma movimentação pelo Nordeste brasileiro para debater as Eleições de 2022.
Por outro lado, Bolsonaro deve visitar o Amazonas duas vezes neste primeiro semestre de 2022: em março e junho, conforme afirmações repassadas em dezembro de 2021, pelo pré-candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes. Na oportunidade, Menezes afirmou que o presidente deverá participar do Festival Folclórico de Parintins, caso seja realizado.
Ele esteve no Estado pela última vez em agosto de 2021, quando inaugurou juntamente com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), 500 apartamentos em um novo residencial, construído na Zona Norte da capital amazonense.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário