Desorganização e sufoco marcam evento em Dubai, revela site
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Jornalistas e convidados que participam da COP28, conferência do clima da ONU, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, relataram ao Diário do Poder uma série de confusões, imprevistos e desorganização na cúpula global.
Presentes na convenção observaram uma “invasão” de indígenas, devidamente indumentados com cocar e chocalhos, associados à ONGs atrás de recursos financeiros. Ao Diário do Poder, um participante do encontro disse não ver indígenas da Colômbia ou outra parte da América Latina. Também não há os ditos “representantes dos povos originários” da Austrália ou Estados Unidos.
“Impressionante, o único local do mundo com ‘povos originários’ é o Brasil”, disse a fonte que pediu para não ser identificada. “Bando de ongueiros tentando arrancar dinheiro de doadores”, concluiu.
Na manhã desta sexta-feira (01), após um debate, houve tumulto na chegada do presidente Lula. Há relatos de truculência por parte da segurança do brasileiro. Com a gigantesca comitiva do petista, com cerca de 400 pessoas, não há tempo e espaço para que jornalistas profissionais consigam entrevistar as autoridades de relevância.
“Só entrei porque me resgataram. Fila, briga e muito ‘aspone’ querendo fazer foto e o pau quebrou. Logo tive que sair para fazerem a segurança da sala”, relatou uma profissional que está trabalhando na COP28.
Outro imprevisto foi o banheiro reservado para a imprensa. Simplesmente quebrou e os jornalistas passam sufoco e se viram como podem.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário