Em um vídeo publicado em uma rede social, o político e advogado elogia a instalação de ‘ecobarreira’ para igarapés pela prefeitura da capital
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Um dos nomes indicados como candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), pelo presidente estadual da legenda, Alfredo Nascimento, o ex-deputado estadual e ex-vereador Chico Preto, recém-filiado à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, causou repercussão nos bastidores da política local ao elogiar publicamente uma ação ambiental da prefeitura de Manaus, liderada pelo prefeito David Almeida (Avante).
Em um vídeo publicado em uma rede social, o político e advogado elogia a instalação de ‘ecobarreira’ para igarapés pela prefeitura da capital.
“Eu torço muito para que esse tipo de iniciativa se espalhe por outros igarapés. É uma iniciativa simples, objetiva e eficiente, que evita que resíduos cheguem aos nossos igarapés. Isso faz parte de uma política de proteção do nosso meio ambiente. Não é apenas isso; é também coleta seletiva e conscientização pública para fazer com que as pessoas separem seus resíduos em casa. Porque deixe-me dizer uma coisa: o meio ambiente não avança sem nossa participação. Então, está registrado. Carimba que é top. Vamos seguir em frente.”, relata Chico Preto.
Além de a publicação ter sido curtida por David Almeida, o secretário da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, comentou: “Valeu, Chico.”
Vale lembrar que Chico Preto integrou as fileiras do Avante, partido do atual prefeito, antes de ingressar no PL.
Indicação
No final de março deste ano, Alfredo Nascimento revelou em coletiva de imprensa que iria indicar três candidatos a vereador, incluindo Chico Preto, para a próxima eleição municipal em Manaus, porém, a decisão final caberia ao deputado federal Alberto Neto (PL-AM), pré-candidato do partido à prefeitura da cidade.
Alfredo tem três indicações para vereador e palavra final será de Alberto Neto
Vale mencionar que, anteriormente, Alfredo teria participado de articulações para lançar David como pré-candidato à reeleição pelo PL em 2024, o que não aconteceu.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário