AO VIVO
Executivo - 18 de novembro de 2020
Foto:

Em live, David Almeida diz que foi alvo de ação orquestrada e afirma que não tem apoio do governo e nem da prefeitura

Em sua live, David Almeida afirma que não tem apoio da prefeitura e nem do governo, revela bastidores de 2017 e 2018 e chama o presidente do PRTB municipal, deputado Fausto Júnior, de moleque

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida, durante transmissão ao vivo, nesta quarta-feira (18), em sua página do Facebook, afirmou que foi alvo de uma ação orquestrada por adversários que estão disputando com ele o segundo turno das Eleições 2020, neste caso, o candidato Amazonino Mendes. “Quero aqui trazer de volta a verdade e não deixar que você eleitor seja enganado”, disse Almeida.

Nesta terça, vazou um áudio supostamente gravado durante reunião liderada pela secretária de Direitos Humanos, France Medeiros, em que ela afirma que o governador do Estado, Wilson Lima, havia declarado que seu candidato era David Almeida. Porém, ela não explica em que contexto conversou com Lima e em que momento esse apoio foi declarado.

Para explicar o fato, Almeida fez uma retrospectiva. “Em 2017, eu era presidente da Assembleia e governador interino e fui convidado para ser vice do Amazonino. Eu me recusei, não aceitei. O Amazonino foi trazido novamente para a política pelo senador Omar Aziz, que a época presida o PSD”, conta Almeida. “Não aceitei, me recusei. Naquela eleição, o Amazonino foi tirado da aposentadoria pelo Omar e pelo Arthur (Neto) que bancaram a candidatura dele”.

Segundo Almeida, na oportunidade, ele ficou do ‘outro lado’, ou seja, contra Amazonino, Arthur, Eduardo (Braga) e Alfredo (Nascimento). “Para o segundo turno, foi Amazonino e Eduardo. Me recusei a apoiar os dois, porque não vejo neles as condições necessárias. Lá em 2017, eu falava para o Omar que ele estava errado em trazer o Amazonino de volta. O Amazonino foi um problema criado pelo Omar”.

Já em 2018, Almeida lembra que foi candidato a governador contra Amazonino, Omar e o atual governador Wilson Lima, e afirma que Lima era “funcionário” de Amazonino. “Wilson Lima foi um personagem criado pelo marketing (do Amazonino) para dividir meus votos em 2018. Alertei a população”, desabafou ele.

Ainda durante a live, David Almeida tornou a repetir que, em 2017, esteve contra todos os políticos citados e que, em 2018, também. “Agora, em 2020, aqui estou eu, novamente, candidato para prefeito de Manaus e vou dizer aqui: estou contra Amazonino, Eduardo, Arthur, Omar, Alfredo, Wilson Lima e todas essas estruturas”.

Apoio

Também nesta terça, durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o deputado Fausto Júnior, presidente do PRTB municipal, disse que seu partido estaria retirando o apoio à candidatura de Almeida, apoio este que, de acordo com o candidato, não teve. “Como esse deputado saiu da minha coligação se ele nunca entrou? Nunca participou da minha campanha? Alguns filiados do PRTB me ajudaram, me apoiaram, fizeram carreata, mas a direção do partido nunca apareceu”, falou Almeida.

Essa ‘decisão’ de saída do PRTB da coligação de David Almeida, seria em consequência a essa possível aliança com o governador do Estado. “Deputado, deixe de molecagem! Seja homem, pare de fazer papel de peteleco. Pare de fazer papel de garoto de recado. Deixe de ser teleguiado. O senhor custa muito caro para a população para fazer um papel desse ridículo de ser usado para me atacar. Deputado Fausto Júnior, você é um moleque. Respeite! Ainda veste fraldas. E eu quero dizer para você que, além desses que estou enfrentando, eu te enfrento. Te enfrento e enfrento quem está por trás de ti. Tudo orquestrado”, ressaltou.

Antes de finalizar, ele voltou a dizer que é contra todas as estruturas atuais e que não tem apoio nem do governo e nem da prefeitura. “Estou disposto a enfrentar todos vocês! Nesta eleição já atacaram a mim, a minha mãe, a minha filha e minha esposa que está falecida. Não respeitam ninguém e estão desesperados que o povo cansou deles, porque vão perder a eleição. Nós estamos aqui para resgatar a dignidade do povo de Manaus”, finalizou.

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

26/07
13:13

CONVENÇÃO DO AVANTE

O prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), confirmou que a convenção do seu partido será no próximo dia 3 de agosto, às 19 horas, no Espaço Via Torres. Os partidos Avante, PSD, MDB, DC e AGIR estão articulados para apoiar sua reeleição, com outros partidos em tratativas. O anúncio do vice-prefeito ocorrerá próximo à convenção, com possíveis candidatos sendo Renato Júnior, Capitão William Dias e Shádia Fraxe. Almeida busca um vice com um perfil semelhante ao de seu atual vice, Marcos Rotta, elogiando sua lealdade e contribuição.

26/07
13:12

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), em R$ 13.600 devido à contratação irregular do cantor Raí Saia Rodada para a décima quinta Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha. A denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) apontou a falta de licitação na contratação, violando princípios de transparência e competitividade. O TCE-AM também identificou falhas no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo prefeito. Seixas tem 30 dias para pagar a multa, sob pena de inscrição em dívida ativa e possível cobrança judicial.

26/07
13:12

TSE REAGE A MADURO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela, programadas para domingo (28). A decisão foi tomada após Nicolás Maduro, candidato à reeleição e ditador da Venezuela, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. O TSE reforçou a segurança e a auditabilidade das urnas eletrônicas brasileiras e classificou as declarações de Maduro como falsas. Inicialmente, o TSE havia designado dois especialistas para a missão, mas cancelou após as declarações desrespeitosas. Maduro enfrenta acusações de repressão e restrição de liberdade no período eleitoral.

26/07
13:09

VICE DE AMOM

No processo de escolha do vice-prefeito na chapa PSD-Cidadania de Amom Mandel, o nome de Virgílio Melo, secretário-geral do PSDB-AM, “corre por fora” como uma possível surpresa. Embora não seja o favorito, Virgílio tem uma sólida experiência em gestão e é confiável para o senador Plínio Valério. Outros candidatos considerados são a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento, o ex-deputado Humberto Michiles e o ex-deputado Ricardo Nicolau, com este último enfrentando resistência familiar para retornar à política. A decisão será anunciada na convenção partidária marcada para o próximo dia 30, no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus.

26/07
13:07

HANG CONDENADO

Luciano Hang, proprietário da Havan, foi condenado a 1 ano e 4 meses de regime semiaberto, 4 meses de serviço comunitário e multa de 35 salários-mínimos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação é por “difamação” e “injúria” contra o arquiteto Humbert Hickel, após Hang chamá-lo de “esquerdopata” e sugerir que ele “vá a Cuba”. Hickel havia liderado uma campanha contra uma estátua da Liberdade em frente à loja Havan em Canela (RS). Hang defende sua liberdade de expressão e critica Hickel, alegando que ele está distorcendo os fatos para ganhar fama.

Ver mais >>

Programas