AO VIVO
Executivo - 08 de novembro de 2021
Foto:

Em entrevista, José Melo afirma ter sido alvo de perseguição por parte de Eduardo Braga

O ex-governador José Melo esteve nesta segunda-feira (8), no programa de Ronaldo Tiradentes, onde falou sobre inúmeros assuntos, dentre eles sua relação com o senador Eduardo Braga

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O ex-governador do Amazonas, José Melo (Pros), afirmou nesta segunda-feira (8), durante entrevista ao apresentador Ronaldo Tiradentes, no programa ‘Manhã de Notícias’, de que foi alvo de perseguição por parte do senador Eduardo Braga (MDB), e que ele é um traidor. Além disso, Melo falou sobre sua cassação, prisão e que pretende concorrer ao cargo de deputado estadual, em 2022.

De forma cronológica, Tiradentes pediu para que Melo contasse quais os motivos que o levaram a ser cassado. O ex-governador lembrou de como entrou no processo político até a chegar ao cargo de governador. Foi nesse momento que ele revelou que quando foi secretário de Educação no governo de Amazonino Mendes, participou de uma reunião com Eduardo Braga, oportunidade em que foi chamado para ser, na época, uma espécie de ‘primeiro-ministro’ do governo Braga.

“Fui em uma reunião com o Eduardo Braga. Ele pediu que eu o ajudasse a se torna governador. O acordo era que futuramente ele me apoiaria na minha candidatura, mas não foi o aconteceu”, disse Melo. Tiradentes então questionou se, na política, “palavra empenhada, não é palavra dada”. Melo respondeu que “pelo menos para o Eduardo Braga, não”.

Eleições de 2014

O ex-governador lembrou, também, do momento em que contou para Braga que iria disputar o pleito de 2014 contra ele.  “Eduardo deu um sorriso meio maroto e disse: tu achas que eu vou perder eleição para um professorzinho do interior?”. “Ganhei do Eduardo no primeiro e segundo turno, e ganhamos no segundo com uma diferença de 173  mil votos”, completou.

Ronaldo Tiradentes então lembrou de uma entrevista que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu quando foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nela, o ministro declarou que não aguentava mais o senador Eduardo Braga ir ao TSE, todos os dias, fazer pressão para que o processo de Melo fosse julgado.

“Se o Eduardo Braga fosse um vírus, ele seria o Covid -19. Ele ficava em todos os ministérios, em todos os cantos me prejudicando. Não consegui governar porque ele não deixava. Ele boicotou totalmente meu governo. Se eu me considero uma vitima? Sim, Me considero”, falou o ex-governador.

“Primeiro que me dediquei feito um desgraçado para eleger ele governador contra o Amazonino. Segundo que ele tinha um compromisso formal comigo, que ele iria me apoiar. Terceiro que essa história da Nair Blair, isso foi armação total”, completou.

Ainda durante a entrevista, o ex-governador disse que pretende se candidatar para ser deputado estadual pelo Pros. E lagrimando, contou que foi Ronaldo Tiradentes que contratou um advogado para ajudá-lo na saída da prisão. “Já fui secretário oito vezes, deputado federal duas, deputado estadual uma, governador, vice-governador, e eu não tinha R$ 200 mil para pagar minha fiança e não tinha dinheiro para contratar um advogado em Brasília”, finalizou.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas