AO VIVO

Deputados se solidarizam e apoiam permanência de Emília Ferraz no cargo delegada-geral

A delegada-geral vem sendo alvo, na última semana, de inúmeros ataques e ‘fake news’ em blogs da capital do Estado

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Durante Sessão Plenária, nesta terça-feira (11), deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) se solidarizaram com a delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, que vem sofrendo inúmeros ataques e sendo alvo de ‘fake news’, na última semana.

De acordo com a deputada Alessandra Campelo, Emília tem feito “um brilhante trabalho” à frente da instituição. “Em poucos meses, ela economizou R$ 3 milhões só na administração da unidade, dinheiro que está sendo investido na ‘ponta’ para atender a população”, destacou.

O deputado Delegado Péricles, que é de oposição, também saiu em defesa da delegada-geral, durante a sessão. “Me solidarizo com a delegada-geral que eu conheço, é uma pessoa competente, técnica e honesta. Desde que assumiu a Delegacia Geral, tem implantando uma gestão eficiente e transparente como muito não se vê na Polícia Civil. Ela vem desempenhando bem o seu papel de delegada-geral, talvez a melhor dos últimos tempos na instituição”, afirmou ele.

A deputada Alessandra Campelo e o deputado Delegado Pérciles saíram em defesa da delegada-geral Emília Ferraz (Imagem: Reprodução)

A deputada Joana Darc, que se manifestou também em suas redes sociais, salientou que vem acompanhando os movimentos de “patrocino de notícias tentando criar um clima de que existe alguma decisão do governo de exoneração da dra. Emília Ferraz”.

“O governador disse que não existe, neste momento, nenhuma intenção de tirar a dra. Emília Ferraz do cargo. Até porque, ela tem sido uma mulher competente, justa, imparcial e que tem contribuído com melhorias dentro da Polícia Civil e dentro da Segurança Pública do Estado”, disse Joana.

Manifestação de apoio à delegada-geral Emília Ferraz feito pela deputada Joana Darc (Imagem: Reprodução)

O deputado Serafim Corrêa revelou que conhece a delegada-geral há 20 anos e que, inclusive, foi seu aluno na Unip. “É uma pessoa competente, preparada, diligente e determinada. Fui seu aluno de Direito Penal e quero manifestar meu apoio e solidariedade, e repudir as ações de atribuir-lhe a pecha de incompentente. Ela é preparada, competente e é capaz”.

Emília Ferraz recebeu, ainda, apoio dos deputados Carlinhos Bessa, Therezinha Ruiz e Wilker Barreto.

COMENTÁRIOS:

S
Samuel Pedro
Está claro que as notícias desfavoráveis à nova gestão são de pessoas que estavam se aproveitando da bagunça que estava a Polícia Civil, para obterem favores escusos. A verdade sempre aparece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas