AO VIVO
Executivo - 04 de outubro de 2020
Foto:

David criará o programa ‘Cidade Verde, Cidade Saudável’

Candidato a prefeito afirma que quer recriar pasta do Meio Ambiente para arborizar a cidade e modernizar a gestão dos resíduos sólidos de Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), disse, neste domingo (4), que uma das suas principais metas é transformar a capital do Estado na cidade mais arborizada o Brasil. Assim como esse objetivo, outros projetos destinados ao meio ambiente ganharam destaque especial no Plano de Governo da coligação ‘Avante Manaus’, que conta com programas como o ‘Reconstrói’ e o ‘Cidade Verde, Cidade Saudável’.

David Almeida diz ter consciência de que a questão ambiental é uma preocupação mundial e considera indispensável promover ações destinadas a fazer com que a capital do Amazonas – Estado brasileiro com maior volume de floresta do bioma Amazônia preservado (98%) – passe a ser exemplo nacional e mundial na pauta verde de preservação florestal.

“Em nosso governo, a Prefeitura de Manaus vai criar uma nova Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, e por meio dela eu e o Marcos Rotta iremos implantar programas voltados à valorização do verde e da transformação dos espaços públicos da nossa cidade”, explica o candidato.

O programa ‘Cidade Verde, Vida Saudável’ vai promover e implantar ações destinadas a mudar a cara de Manaus e a transformar em uma cidade mais arborizada, de forma que nos períodos mais quentes do ano fique com uma temperatura mais amena e agradável. Está prevista, entre outras coisas, a ampliação da arborização das ruas, particularmente nas áreas mais desprovidas como margens de igarapés e bairros com pouca área verde

Segundo o candidato a prefeito, também caberá à nova secretaria implantar a Guarda Municipal Ambiental, ampliar a coleta seletiva e desenvolver um Plano de Proteção dos Cursos de Águas e Matas Ciliares, implantar novos parques urbanos, além de modernizar o licenciamento. “Com a criação da nova pasta de Meio Ambiente, nós vamos implantar o licenciamento ambiental on-line e dar mais transparência ao processo”, diz David Almeida.

Aterro e ‘Reconstrói’

Entre os programas apontados por David Almeida para “transformar para melhor a cara de Manaus”, destacam-se, também, o do novo aterro sanitário – o ‘Reconstrói’. O ex-deputado revela que a Prefeitura de Manaus vai buscar novas tecnologias inteligentes para a gestão do lixo urbano na cidade, bem como realizar estudos para escolher um novo terreno destinado a abrigar outro aterro sanitário.

O programa ‘Reconstrói’, segundo ele, vai normatizar, incentivar e implantar as condições legais, econômicas e de infraestrutura para coletar, processar e reutilizar os resíduos da construção civil. “Pensamos que é sim possível modernizar a gestão dos resíduos sólidos na nossa cidade como, por exemplo, a demanda dos resíduos da construção civil”, disse.

De acordo com Almeida, esses resíduos, após o devido processamento, serão usados em reforço de base e sub-base, calçadas, meio-fio, sarjetas, tampas de bueiros, tubos de drenagem, argamassas e demais artefatos que possam ser utilizados nas obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus.

“Dessa forma poderemos reduzir os impactos ambientais provocados pelos descartes em locais indevidos e gerar uma economia substancial na compra de insumos minerais trituráveis, da chamada classe A”, explica o candidato a prefeito pelo Avante.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas