Manaus-AM- O prefeito de Manaus, David Almeida, liderou, nesta sexta-feira (7), uma reunião com representantes das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), na qual foram debatidos temas pertinentes à Zona Franca de Manaus (ZFM), como a Reforma Tributária e a modernização do Distrito Industrial. O encontro aconteceu no palácio Rio Branco, localizado no […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- O prefeito de Manaus, David Almeida, liderou, nesta sexta-feira (7), uma reunião com representantes das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), na qual foram debatidos temas pertinentes à Zona Franca de Manaus (ZFM), como a Reforma Tributária e a modernização do Distrito Industrial.
O encontro aconteceu no palácio Rio Branco, localizado no Centro Histórico de Manaus, e marcou o início de um movimento, liderado pelo prefeito, que irá preparar um Projeto de Lei (PL), que busca garantir e ampliar os incentivos fiscais às empresas do PIM.
“Essa reunião é um marco e como prefeito quero dar a minha contribuição para a Zona Franca de Manaus. Saio bem otimista de que vamos construir uma proposta. A Prefeitura de Manaus também vai ser protagonista no processo. A zona franca é de Manaus. Os empregos são de Manaus. Estamos nessas tratativas com técnicos-fazendários e com equipes dos representantes das indústrias, e vamos buscar agora um diálogo com o governo do Estado”, enfatizou Almeida.
Na última quarta-feira (5), durante reunião virtual com o diretor de Relações Institucionais da Moto Honda da Amazônia, Marcos Bento, o prefeito confirmou a proposta de liderar uma frente de trabalho, para propor novas medidas à Reforma Tributária, com o objetivo de ampliar os incentivos vigentes no modelo econômico empregado na Zona Franca de Manaus. David afirmou que, após concluir a criação do projeto, irá a Brasília (DF) buscar parceria com a bancada federal do Amazonas.
Responsabilidade
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, classificou como histórica a iniciativa tomada por David Almeida. Ele afirmou que as indústrias devem abraçar a proposta do prefeito.
Para o presidente da Eletros, Jorge Júnior, a atitude do prefeito foi inovadora ao buscar criar um movimento que lute pela manutenção dos incentivos fiscais da ZFM.
Modernização
Durante o encontro, David Almeida reforçou a intenção de modernizar o Distrito Industrial, transformando-o em mais um cartão-postal de Manaus.
De acordo com o presidente do Cieam, Wilson Périco, a atitude confirma que o prefeito está olhando para todas as zonas da cidade.
“O que a Prefeitura de Manaus fez hoje, na pessoa do prefeito David Almeida, foi resgatar uma obrigação do Executivo municipal. O prefeito assume a responsabilidade do Distrito Industrial como bairro de Manaus que é. Ele nos traz aqui com muita alegria, para participar de uma reunião e perceber a disposição em transformar o polo industrial no quarto cartão-postal da nossa cidade. Abraçamos a ideia e vamos sim, construir uma Manaus diferente aos olhos de todo mundo”, disse Périco.
*Com informações da assessoria de comunicação
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário