O Auxílio Manauara integra ampla rede de proteção social da prefeitura e vem sendo garantido desde março a famílias que tiveram suas rendas prejudicadas pela crise econômica imposta pelo novo coronavírus
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Benefício concedido a famílias de baixa renda da cidade, o Auxílio Manauara foi prorrogado por mais três meses. Além das 40 mil famílias já inseridas no programa, outras 410 foram integradas, recebendo R$ 200 mensais.
Os novos beneficiários fazem parte de uma lista de cadastro reserva, gerada ainda em fevereiro, com o nome de famílias com perfil elegível para o programa, mas que não foram contempladas anteriormente por conta do orçamento disponível. Agora, estas famílias têm acesso ao benefício graças à destinação de emendas parlamentares para o programa.
Importante lembrar que o Auxílio Manauara integra ampla rede de proteção social da prefeitura e vem sendo garantido desde março a famílias que tiveram suas rendas prejudicadas pela crise econômica imposta pelo novo coronavírus.
Com a prorrogação do tempo de concessão do benefício, as 40 mil famílias que já fazem parte do programa continuarão recebendo os valores normalmente, não sendo necessário refazer nenhum cadastro, nem se dirigir às agências da Caixa Econômica Federal. O pagamento continuará sendo feito pelo aplicativo Caixa Tem.
Em caso de dúvidas ou qualquer informação adicional, o beneficiário ou pessoa interessada poderá acessar a página do programa, em auxílio.manaus.am.gov.br. O link também mostra a data de pagamento dos beneficiários pelos próximos três meses e disponibilizará para consulta, nesta primeira quinzena de agosto, a relação dos 410 novos beneficiários inseridos.
É a prefeitura garantindo renda e apoiando quem mais precisa.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.
Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.
Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.
Deixe um comentário