A revelação aconteceu após rumores de que o militar da reserva do Exército poderia ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade à prefeitura de Manaus
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O coronel Alfredo Menezes revelou que é pré-candidato a vereador em Manaus. A declaração foi feita em uma rede social em resposta a um questionamento de um seguidor.
A revelação aconteceu após rumores de que o militar da reserva do Exército poderia ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, à prefeitura da capital amazonense.
Nesta quinta-feira (4), ele se filiará ao Progressistas e tomará posse como presidente do diretório municipal do partido no estado, que tem como presidente estadual Rodrigo de Sá.
Coronel Menezes, uma figura importante da direita no Amazonas, deixou o Partido Liberal no mês passado. Segundo ele, um dos motivos foi o fato de o presidente estadual do PL ter barrado a chapa puro-sangue do partido, que seria composta por ele e pelo deputado federal Alberto Neto. O PL lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus sem Menezes como vice.
O compadre de Bolsonaro, buscando uma nova filiação partidária após o veto de Nascimento, se aproximou do governador Wilson Lima e confirmou presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade pelo partido União Brasil. Sua presença na posse de Roberto Cidade como presidente do União Brasil Manaus também foi destacada, ao lado do governador. Foi então que começaram a surgir especulações sobre uma possível chapa com Cidade e Menezes, já que teve uma votação bastante expressiva quando concorreu ao Senado Federal em 2022 e por pouco perdeu para Omar Aziz.
Em uma coletiva de imprensa no mês passado, o presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, afirmou que a decisão do lançamento da pré-candidatura do PL unicamente com Alberto Neto foi do ex-presidente Jair Bolsonaro. Conforme Alfredo, o entendimento de Bolsonaro seria que Menezes deveria ser candidato a vereador.
“Não posso ficar onde não me querem. Simples assim! Selva”, também respondeu Menezes em sua publicação.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário