AO VIVO
Executivo - 12 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Assessoria

Apoio a David: Saullo Vianna desafia União Brasil e pode ser expulso

O deputado federal do União Brasil, volta a declarar apoio a David Almeida, reafirmando compromisso político

Por: Pricila de Assis
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal, Saullo Vianna (União Brasil) concedeu entrevista para uma emissora local nesta sexta-feira (12), voltando a reafirmar seu compromisso político com o pré-candidato a reeleição para Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante). A questão que o parlamentar poderá ser punido e até expulso de sua sigla por infidelidade partidária, por existir um pré-candidato prefeiturável do União Brasil (UB).

Durante a sua entrevista não mediu elogios ao mandato do atual chefe do Executivo de Manaus, que tentará pela segunda vez ser Prefeito de Manaus.

“Eu já disse isso várias vezes publicamente. Para mim, o David hoje tem o melhor projeto e faz um mandato que para mim, como cidadão, não estou falando como político, como cidadão, acho que atende o que a cidade de Manaus precisa”, disse.

A justificativa de seu apoio a David Almeida, é pelo compromisso político consolidado em 2022 entre os dois.

“Tenho o compromisso político assumido com o David, não foi em 2024, foi em 2022. E continuo honrando esse compromisso que foi feito inclusive do mesmo grupo, destino emendas para a cidade de Manaus para poder ajudar a população, ao qual tive 37 mil votos”, afirma.

As declarações de Vianna, não agrada o União Brasil, que apoia o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB). Para o vice-presidente do diretório municipal do UB, vereador Diego Afonso, as menções do parlamentar é uma afronta para o partido.

“Vejo com maus olhos, porque é uma decisão isolada. O diretório estadual e municipal já tem uma definição, apoios, para o Roberto Cidade. Já fui presidente de um diretório municipal, por um vereador não seguir as orientações daquele diretório foi aberto automaticamente um procedimento administrativo de expulsão e, aí coube o vereador seguir seu caminho a sigla que ele achar que realmente alinha com suas ideologias e acordos políticos”, explica.

Diego Afonso ainda esclarece que União Brasil tem suas matrizes organizadas e que precisam ser respeitadas.

“O projeto do União Brasil está muito clara, quem não entendeu, precisa rever a sua ideologia ou seu lugar na sigla. Já fiz parte de outros partidos e sempre digo que quando aquele mandato, aquele apoio, não serve e não compete mais a ideia da sigla, que siga o caminho em outra sigla, que venha competir com o seu trabalho, durante o seu mandato”, finaliza.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/08
10:51

ENVIO DE URNAS

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) começou a enviar as urnas eletrônicas para o interior do estado nesta segunda-feira (12), com o embarque se estendendo até sexta-feira (16). A logística envolve o uso de polos em municípios, onde as urnas recebem mídias com dados dos candidatos e eleitores, e são lacradas por autoridades eleitorais. Depois, são transportadas para municípios próximos e, frequentemente, para seus locais de votação via transporte fluvial ou aéreo.

13/08
10:50

QUEIMADAS SOB LULA

A gestão de Lula (PT) tem mostrado piora nos índices ambientais em comparação com o governo Bolsonaro (PL). Até 30 de julho de 2024, o Brasil registrou 57.452 queimadas, o maior número desde 2004. A Amazônia teve um aumento de 74% nos incêndios sob Lula, e o Pantanal e o Cerrado também enfrentaram recordes de queimadas. Esses dados indicam um retrocesso nas políticas ambientais do governo atual.

12/08
14:56

TERRENO POLÍTICO

A 30ª edição da Marcha para Jesus em Manaus, realizada no sábado (10), atraiu diversos políticos em busca de apoio eleitoral. Candidatos à prefeitura da capital, como o atual prefeito David Almeida (Avante), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), participaram do evento e aproveitaram para interagir com o público. Esses acontecimentos ilustram como a Marcha para Jesus se consolidou como um terreno político nos últimos anos.

12/08
11:02

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barcelos, Edson Mendes, em R$ 40,9 mil por não ter enviado as folhas de pagamento e dados dos servidores municipais entre janeiro de 2022 e dezembro de 2023. O prefeito tem um prazo de 30 dias para pagar a multa e 60 dias para regularizar o envio dos documentos. Caso não cumpra essas exigências, novas sanções poderão ser aplicadas.

09/08
14:22

TROCA DO PREFEITO

Durante o debate da Band Amazonas, o candidato Roberto Cidade (União Brasil) prometeu implementar 12 UPAs 24 horas em Manaus, aumentar o efetivo da Guarda Municipal para mil homens e criar um auxílio municipal permanente para 50 mil pessoas. Ele destacou que a verdadeira mudança na cidade só será possível com a troca do atual prefeito.

Ver mais >>

Programas