Projeto de Lei do vereador Peixoto institui Campanha Municipal de conscientização: Criança não namora! Nem de brincadeira!

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O Projeto de Lei (PL) 95/2021 que institui a Campanha Municipal de conscientização: Criança não namora! Nem de brincadeira!”, a ser realizada anualmente na semana do dia 12 de outubro, apresentado pelo vereador Peixoto (PTC), foi aprovado na sessão desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Manaus.

Segundo Peixoto, a ideia deste PL, surgiu da campanha “Criança não namora! Nem de brincadeira”, criada pela Secretaria de Assistência Social do Estado do Amazonas, e que foi compartilhada Brasil a fora, ganhando adesão de entidades de expressão Nacional, como o Conselho Nacional de Justiça – CNJ e a Sociedade Brasileira de Pediatria-SBP, como também, vem sendo difundida em outras capitais.

“Precisamos alertar pais, professores e a sociedade em geral sobre os riscos de expor as crianças a condutas próprias da idade adulta, especialmente, quando o assunto são as relações amorosas”, frisou Peixoto.

Durante sua fala na sessão plenária Peixoto evidenciou a importância de debater o assunto de forma mais abrangente a fim de evitar consequências mais sérias, como a erotização precoce e o abuso infantil. “Uma infância bem vivida promove um adulto emocionalmente saudável”, declarou Peixoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senadores Omar, Plínio e Braga votaram a favor da criação da CPI da Covid-19

AO VIVO | Saiba quais ministros do STF votaram contra a liberação de cultos e missas na pandemia

Roberto Cidade autorizou o gasto de mais de R$ 12 milhões com contratos na Aleam