AO VIVO
Legislativo - 07 de abril de 2021
Foto:

‘Deputado está legislando em causa própria’, afirma líder religioso de Matriz Africana sobre vacinação apenas de ‘líderes religiosos cristãos’

Para o pai Alberto Jorge Silva, a atitude do deputado estadual João Luiz “é um absurdo” e ele afirma que “o Brasil não é teocrata”

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Após o deputado João Luiz (Republicanos) ingressar com requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para incluir na vacinação contra o Covid-19 apenas “líderes religiosos cristãos”, nesta quarta-feira (7) o coordenador-geral da Articulação Amazônica dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama), pai Alberto Jorge Silva, afirmou que o parlamentar está legislando em causa própria, tendo em vista que o mesmo é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

“É fato que esse deputado está legislando em causa própria ou do grupo ao qual ele pertence. Isso é um absurdo, se circunscrever apenas aos sacerdotes cristãos, aos religiosos cristãos! Ou o Estado é laico, ou ele vai deixar de ser”, disse Alberto Jorge, ainda nesta quarta, ao site O PODER.

Conforme o coordenador-geral da Aratrama, ainda que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e outros prefeitos queiram um estado teocrático, “o Brasil não é teocrata”.

“Ainda estamos em um Estado de direito democrático. Então, se abre para os pastores evangélicos, terá que abrir para todas as religiões, porque ninguém vai me convencer do contrário que um pastor está mais exposto a contrair a Covid do que uma benzedeira, do que uma rezadeira. E falando sinceramente, as benzendeiras e rezadeiras são muito mais humanas, desapegadas de dinheiro do que os pastores”, defendeu.

Pai Alberto Jorge também explicou que a situação de vacinação de líderes religiosos já estava sendo discutida pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e dentre outros órgãos de saúde. “Os líderes religiosos deveriam ser vacinados, mas olho isso de forma holística”, frisou o coordenador-geral da Aratrama.

Entenda o caso

Nesta quarta, João Luiz apresentou um requerimento para incluir “líderes religiosos cristãos” na etapa prioritária da vacinação contra o Covid-19. “Essas lideranças religiosas sempre estiveram e sempre estarão no pelotão de frente. Dentro da primeira onda que teve, da segunda onda e cremos que não vai ter a terceira”, defendeu o parlamentar

Segundo o deputado, são pastores e padres que estão cuidando da parte física e espiritual das pessoas, por isso, merecem receber a imunização contra o coronavírus.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

19/12
20:03

WILSON LIMA VEREADORES

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reiterou seu compromisso com os vereadores da Câmara Municipal de Manaus durante um jantar de confraternização realizado na quarta-feira, 18 de dezembro. No encontro, Lima enfatizou a continuidade dos esforços para melhorar a qualidade de vida da população da capital em 2025, destacando a importância da parceria com os parlamentares municipais.

19/12
20:02

POSSÍVEL NEPOTISMO

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito civil para apurar possíveis práticas de nepotismo e improbidade administrativa na Prefeitura de Rio Preto da Eva. A investigação concentra-se na nomeação de Iuri Freitas de Souza, ligado ao prefeito Anderson Sousa (União Brasil), sob suspeita de violar a legislação que proíbe o nepotismo em cargos públicos.

19/12
20:02

AVALIAÇÃO POSITIVA LULA

Em dois anos, a avaliação positiva do trabalho do presidente Lula caiu de 43% para 27%, segundo levantamento do PoderData. A pesquisa também revelou que 33% consideram seu desempenho ruim ou péssimo, enquanto 35% o avaliam como regular. Outros 4% não souberam responder.

19/12
20:01

SUSPENSÃO CONCURSO BARCELOS

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu o Concurso Público nº 01/2024 da Prefeitura de Barcelos após denúncia de irregularidades. Apesar da suspensão por medida liminar, o prefeito Edson Mendes (MDB) deu continuidade ao concurso, descumprindo a determinação judicial.

18/12
19:42

DIPLOMAÇÃO PREFEITA MAUÉS

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a prefeita eleita de Maués, Macelly Veras, foi diplomada e está apta a assumir o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 16 mil votos, ela faz história como a primeira mulher eleita para comandar a “Terra do Guaraná”. Macelly reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo e enfatizou o papel central da população em seu mandato. Junto com seu vice, Paulo PP, Macelly prometeu iniciar uma nova história para Maués, com dedicação e compromisso nos próximos quatro anos.

Ver mais >>

Programas