Deputado quer que “líderes religiosos cristãos” entrem na etapa prioritária da vacinação contra Covid-19

Manaus | AM

O deputado estadual João Luiz (Republicanos), que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) apresentou um requerimento na manhã desta quarta-feira (7), para incluir “líderes religiosos cristãos” na etapa prioritária da vacinação contra o Covid-19.

“Essas lideranças religiosas sempre estiveram e sempre estarão no pelotão de frente. Dentro da primeira onda que teve, da segunda onda e cremos que não vai ter a terceira. Esses líderes cristãos tanto na capital, quanto no interior estiveram sempre estendendo as mãos na batalha para atender as assistências sociais, programas de doação e nas portas dos hospitais”, disse.

Segundo o parlamentar, são pastores e padres que estão cuidando da parte física e espiritual das pessoas, por isso, merecem receber a imunização contra o coronavírus.

STF

No sábado (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques decidiu autorizar a realização de celebrações religiosas em todo o Brasil.

A decisão do magistrado, que proíbe Estados e municípios de suspenderem completamente as celebrações religiosas presenciais – vai contra outras decisões tomadas pelo tribunal, como a que garantiu autonomia para que governadores e prefeitos decretem medidas de distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vereadora Thaysa Lippy defende diagnóstico precoce para pessoas com Espectro Autista

Deputada Joana Darc conseguiu em uma semana beneficiar mais de 2 mil animais comunitários

Ao Vivo | Confira o resumo das principais notícias do Site O Poder